Vendido ao Manchester City, meia de 14 anos estreia na MLS
Sullivan fez sua estreia na MLS com 14 anos e 293 dias, superando o meia ganês Freddy Adu, ex-DC United, em 13 dias
O americano Cavan Sullivan, de 14 anos, se tornou o jogador mais jovem a estrear profissionalmente em uma partida da MLS
Campinas, SP, 18 (AFI) – O americano Cavan Sullivan, de 14 anos, se tornou o jogador mais jovem a estrear profissionalmente em uma partida da Major Soccer League (MLS) na noite desta quarta-feira (18), na vitória do Philadelphia Union por 5 a 1 diante do New England Revolution.
O jogador já está negociado com o Manchester City. Porém, como só pode jogar pelo clube inglês quando completar 18 anos, segue nos Estados Unidos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RECORDE
Destaque das categorias de base da seleção americana, Sullivan fez sua estreia na MLS com 14 anos e 293 dias, superando o meia ganês Freddy Adu, ex-DC United, em 13 dias. A marca foi comemorada pelo jovem americano, que deve ir ao Lommel SK, da Bélgica, quando completar 16 anos.
“É incrível. Não há sentimento igual a esse e ter o recorde agora é bem legal. Sei que a liga está ficando mais jovem, vou deter (a marca) por um tempo, mas quero disfrutar com certeza”, disse a promessa do City.
Welcome to the show, Cavan Sullivan. ✨
— Major League Soccer (@MLS) July 18, 2024
The 14-year-old becomes the youngest player to debut in MLS history. pic.twitter.com/qbgjh4QRns
DESTAQUE
A estreia do meia aconteceu em março, diante da equipe B do New England Revolution, pela MLS Next Pro, que é a terceira divisão do campeonato nacional.
Mas não é de hoje que Cavan Sullivan vem chamando a atenção. Pela seleção sub-15 dos Estados Unidos, o meia foi eleito o melhor jogador da última Concacaf.
Confira também:
- Manchester City oficializa o atacante brasileiro Savinho até 2029: 'Emocionante estar aqui'
- Bellingham será capa do game EA FC 25 ao lado de Beckham, Zidane e outras estrelas
- Manchester United aposta em joia holandesa de 23 anos para reforçar o ataque
- Ranking da Uefa coloca Manchester City à frente do Real Madrid