Velo Clube Rio Claro
Velo Clube x Rio Claro - Não é apenas um clássico

Os dois rivais iniciam, neste domingo, a disputa por uma vaga nas semifinais da Série A2 do Paulista

Velo Clube e Rio Claro se enfrentam no Benitão pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2

velo clube rio claro serie a2 paulista
Velo Clube e Rio Claro se enfrentam (Foto: Pedrinho Sarti/Velo Clube)

Rio Claro, SP, 25 (AFI) – O Derby Rio-clarense é emocionante por si só, mas o deste domingo será diferente. A partir das 19 horas, no Benito Agnelo, Velo Clube e Rio Claro iniciam a disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2.

A partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Augusto Schmidt. Quem levar a melhor na somatória dos dois confrontos avança para as semifinais e mantém vivo o sonho de disputar a elite paulista em 2023.

CAMPANHAS PARECIDAS
O Rio Claro ganhou o direito de decidir em casa porque terminou na frente do Velo Clube na fase classificatória, mas os números foram bem parecidos. O Galo Azul ficou em quarto lugar, com 23 pontos, enquanto o Galo Vermelho foi o quinto colocado, com 22.

EQUILÍBRIO
O retrospecto geral do clássico também é equilibrado. Os dois rivais se enfrentaram 142 vezes, com 53 vitórias do Velo Clube contra 48 do Rio Claro, além de 41 empates. O Galo Vermelho marcou 203 gols e o Galo Azul fez 183.

O último Derby rio-clarense aconteceu no dia 20 de fevereiro deste ano, pela oitava rodada da fase classificatória da Série A2 do Paulista, e terminou empatado em 1 a 1, no Benito Agnelo.

INFORMAÇÕES DO VELO CLUBE
O técnico Fahel Júnior vai manter praticamente a mesma formação que iniciou na vitória sobre o São Bento, por 2 a 1, pela última rodada. No meio de campo, Eurico aparece no lugar de Kayo Soares, enquanto Lucas Duni pode “roubar” a vaga de JP no ataque.

Reserva, o atacante Pedrinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Já o zagueiro Alexandre Carvalho segue no departamento médico. As novidades para Fahel Júnior são o zagueiro Kaíque e os atacantes Igor Eto e Frank.

INFORMAÇÕES DO RIO CLARO
O técnico Alberto Féliz não vai poder repetir a escalação do Rio Claro que ganhou do Taubaté, por 2 a 1, na última rodada da fase classificatória. Isso porque o volante Magno recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Lucas Crispim.

A lista de desfalques do Galo Azul pode aumentar, pois os atacantes Jair e Adriano Paulista são dúvidas. Caso o primeiro não tenha condições, o recém-contratado Bruno Moraes deve ganhar a oportunidade de fazer a sua estreia. A diretoria também contratou o atacante Felipe Pará para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
0 0
Rio Claro
Rio Claro
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
27/03/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Vladimir Nunes da Silva e José Lucas Candido de Souza
Fase Estádio:
Benito Agnelo
Fase Local:
Rio Claro (SP)