Velo Clube Ferroviária
Velo Clube x Ferroviária - Galo Vermelho e Locomotiva duelam por vaga no G8

Em oitavo, o Velo vêm de três jogos sem vencer, mas fica uma posição à frente da Ferroviária no quesito número de vitórias, ambos com sete pontos

Neste sábado (03), a partir das 19h15, as equipes se enfrentam no Benitão, pela sexta rodada da A2

Velo Clube e Ferroviaria se enfrentam pela A2
Foto: Divulgação / Velo Clube

Rio Claro, SP, 02 (AFI) – Velo Clube e Ferroviária buscam reencontrar o caminho da vitória na sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado (03), a partir das 19h15, as equipes se enfrentam no Benitão, visando sair do sufoco e abandonar a instabilidade do estadual. Uma coisa é certa: a partida modificará o G8 da competição.

Ambas as equipes possuem sete pontos, mas com campanhas diferentes. Em oitavo, o Velo vêm de três jogos sem vencer, mas fica à frente da Ferroviária no quesito número de vitórias. A Locomotiva também não vence há três jogos, mas ainda não perdeu no Paulista A2.

MESMA BASE

Vindo de derrota para a Portuguesa Santista na última rodada, em casa, pelo placar de 2 a 1, o Velo acumula duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, mas deve manter a mesma base da partida anterior para encarar a Ferroviária.

Para o duelo deste sábado, porém, o treinador Guilherme Alvez deve voltar a mudar o esquema tático, ainda que com as mesmas peças. O comandante do Galo terá todos os jogadores do elenco à disposição. Julio Vaz, Cezane e Foguinho, com dois cartões cada, estão pendurados.

ESTREIA NA FERRINHA

Do outro lado, a Ferroviária terá novidades para o jogo no Benitão. Após mais um empate na última rodada, desta vez um 0 a 0 diante do XV de Piracicaba, a Locomotiva terá uma grande novidade diante do Velo, na beira do Gramado. Será a estreia do treinador Vinicius Bergantin, que ressaltou a importância do torcedor afeano em todos os momentos da temporada.

“A gente conta muito com a torcida e vamos trabalhar para ter uma proximidade e identificação. O torcedor quer se sentir representado e vamos trabalhar para conseguir as vitórias e deixar todos eles felizes com os resultados que vamos apresentar”, disse.

Vinicius Bergantin estreia na Ferroviaria
Foto: Matheus Previde / Ferroviária SAF

Dentro de campo, o comandante conta com o retorno do zagueiro Gustavo Medina, que cumpriu suspensão na última rodada. Já o zagueiro Ronaldo Alves e o meio-campista Gustavo Henrique, seguem fora, por lesões no Bíceps femural e adutor da coxa, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
Ferroviária
Ferroviária
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
03/02/2024
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Guilherme Nunes de Santana
Fase Assistentes:
Fausto Augusto Viana Moretti e João Messias da Silveira
Fase Estádio:
Benitão
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: