Com dedo de Guilherme Alves, Velo Clube conquista ponto importante para permanência no Paulistão
O Velo Clube volta a campo no domingo (23), diante do Água Santa, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista Série A1
O Velo Clube vem realizando bons jogos e, nesta reta final do Paulistão, o time comandado por Guilherme Alves tem se destacado na competição

Rio Claro, SP , 20 (AFI) – O Velo Clube conquistou um ponto muito importante diante do Guarani-SP, na noite desta quarta-feira (19), jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time do técnico Guilherme Alves foi guerreiro até o último minuto de jogo e fez seu gol no empate em 1 a 1.
Na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, o Velo Clube foi até a cidade de Campinas em busca de pontos para se livrar de vez da zona do rebaixamento, mas foi o Guarani que dominou o primeiro tempo e abriu o marcador aos sete minutos com Raphael Santos.
Já o time do técnico Guilherme Alves teve pelo menos duas oportunidades de marcar, mas, na primeira etapa, o placar terminou 1 a 0 para os donos da casa.
Com o resultado adverso e um primeiro tempo abaixo das expectativas, o técnico Guilherme Alves fez ajustes no intervalo e sua equipe voltou com outra postura. No decorrer do segundo tempo, foram feitas algumas alterações, principalmente no ataque.
Entre os jogadores que entraram, a estrela do treinador brilhou ao colocar Lucas Duni em campo aos 25 minutos de jogo. E, no último minuto dos acréscimos (51 minutos), o atacante brigou pela bola com João Victor, fintou o lateral, entrou na área e, com o pé esquerdo, colocou a bola no ângulo do goleiro Gabriel Mesquita, marcando um golaço que praticamente livra o Velo Clube do rebaixamento.
O Velo Clube vem realizando bons jogos e, nesta reta final do Paulistão, o time comandado por Guilherme Alves tem se destacado na competição, acumulando três jogos de invencibilidade. O time havia arrancado um empate heroico e histórico diante do São Paulo, jogando em Brasília, na rodada seguinte venceu a Internacional de Limeira e agora empatou contra o Guarani em Campinas, resultado que pode valer a permanência do time na elite do Paulistão. “Jogamos pouco no primeiro tempo, e isso me incomodou um pouco. No intervalo, fizemos alguns ajustes e, no segundo tempo, fomos muito melhores, superamos o Guarani. Aí, no último terço do jogo, eu me arrisquei mais, coloquei jogadores mais ofensivos, e nosso time lutou até o final. Fizemos o gol no último minuto e quero enaltecer a valentia e a entrega dos meus jogadores”, disse o técnico Guilherme Alves.
PRÓXIMOS JOGOS
O Velo Clube volta a campo no domingo (23), diante do Água Santa, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista Série A1, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.