Velo Clube Santos
Velo Clube 2 x 1 Santos - Derrota pode custar caro

Campeão da Série A2 de 2024, o Velo Clube somou seus primeiros pontos no Paulista e continua na lanterna do Grupo D

O objetivo do Santos contra o Velo Clube era conseguir "resposta imediata" no Campeonato Paulista após a derrota para o Palmeiras

Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação (Foto: Divulgação/SFC)
Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação (Foto: Divulgação/SFC)

Rio Claro, SP, 25 (AFI) – O objetivo do Santos contra o Velo Clube era conseguir “resposta imediata” no Campeonato Paulista após a derrota para o Palmeiras na Vila Belmiro com um gol nos acréscimos, mas o time do técnico Pedro Caixinha acabou derrotado por 2 a 1 neste sábado pelo time de Rio Claro. Com o tropeço, o Santos pode terminar a quarta rodada fora da zona de classificação para as quartas de final no Grupo B.

Campeão da Série A2 de 2024, o Velo Clube somou seus primeiros pontos no Paulista e continua na lanterna do Grupo D, mas conquistou sua primeira vitória na história contra o Santos após cinco derrotas. O tropeço deve aumentar a pressão da torcida em cima do Santos. Algumas vaias já foram ouvidas durante o clássico na Vila e provocaram a afirmação de “resposta imediata” por parte de Caixinha antes do jogo deste sábado.

Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação (Foto: Divulgação/SFC)
Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação (Foto: Divulgação/SFC)

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O primeiro tempo no estádio Benitão, em Rio Claro, foi truncado, com poucas chances de gol. O Velo Clube buscava barrar o ataque santista, que tinha mais volume de jogo, com faltas. E foi justamente na cobrança de uma destas infrações que o Santos conseguiu sua melhor chance. Aos 14 minutos, o atacante Luca Meirelles, de 17 anos, cobrou uma falta do lado direito e acertou a junção da trave e do travessão do goleiro Dalton.

Em umas das poucas vezes em que o time do interior chegou ao ataque também acertou a trave. Aos 35 minutos, Léo Campos cruzou pela esquerda e Léo Baiano subiu e, de cabeça, mandou na trave esquerda de Gabriel Brazão.

SANTOS SE COMPLICOU

Para o segundo tempo, tanto Guilherme Alves, técnico do Velo Clube, como Pedro Caixinha mexeram na equipe. Itambé entrou no lugar do pendurado Gabriel Mancha na equipe do interior, e Guilherme substituiu Patrick no Santos.

O time da casa voltou com mais intensidade e aos 2 minutos já havia exigido duas boas defesas de Gabriel Brazão em cabeçadas de Daniel Amorim. O Velo Clube chegou ao gol quatro minutos depois novamente com Daniel Amorim. Após cobrança de escanteio, a bola foi disputada na pequena área e ao tentar afastá-la, com um chutão, Luca Meirelles acabou acertando Daniel Amorim. A bola bateu no atacante do Velo Clube e entrou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Atrás no placar, Caixinha promoveu três alterações Leo Godoy, Tiquinho Soares e Diego Pituca. Ex-jogador do Botafogo, o centroavante Tiquinho Soares foi anunciado nesta sexta-feira, fez sua estreia no Santos e teve uma chance aos 26 minutos, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Velo Clube chegou ao segundo gol após nova jogada de bola parada. Sillas levantou a bola a partir da intermediária e Daniel Amorim apareceu livre para cabecear e marcar seu segundo gol. O Santos conseguiu marcar após uma falha feia do goleiro Dalton. Ele foi tentar cortar uma cruzamento, mas largou a bola no pé de Leo Godoy, que marcou com facilidade aos 44 minutos. Nos acréscimos, o Santos foi para o ataque, mas não conseguiu empatar.



Foto: Matheus Sciamana/Velo Clube
Foto: Matheus Sciamana/Velo Clube

O Santos agora busca a reabilitação na quarta-feira contra o São Bernardo no ABC. O Velo Clube joga na terça-feira contra o Novorizontino no estádio do rival.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
2 1
Santos
Santos
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
25/01/2025
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Edna Alves Batista (SP)
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Diego Morelli de Oliveira
Fase VAR:
Jose Claudio Rocha Filho
Fase Cartões Amarelos:
Velo Clube: Gabriel Mancha, Léo Baiano e Dalton
Fase GOLS:
Velo Clube: Daniel Amorim 6’1T e 38’2T
Santos: Léo Godoy 44’2T
Fase Público:
4778 torcedores
Fase Renda:
R$ 452.220.00
Fase Estádio:
Estádio Benito Agnelo Castellano
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: