Velo Clube 1 x 2 Ponte Preta - De virada, Macaca vence a primeira no Paulista A2
Quem fez bonito foi a torcida dos campineiros, que lotou o setor visitante do estádio adversário e empurrou a equipe durante toda a partida
Com o resultado, a Ponte Preta, chega a três pontos e começa o Paulista A2 na liderança do estadual. O Velo é o 14.º colocado
Rio Claro, SP, 14 (AFI) – Após 23 anos, a Ponte Preta entrou novamente em campo pela Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Benitão, em Rio Claro, a Macaca mostrou que não quer uma longa passagem pela segunda divisão estadual, ao superar o Velo Clube, de virada, pelo placar de 2 a 1.
Quem fez bonito foi a torcida dos campineiros, que lotou o setor visitante do estádio adversário e empurrou a equipe durante toda a partida.
Com o resultado, a Ponte Preta, chega a três pontos e começa o Paulista A2 na liderança do estadual. Enquanto isso, o Velo Clube é o 14º colocado, ainda sem pontuar.
QUEM NÃO FAZ…
Logo com três minutos de bola rolando, o Velo Clube teve uma grande chance de abrir o placar. Após boa enfiada na ponta, Léo Castro conseguiu desvencilhar a marcação, mas na hora da finalização, chutou a bola na rede, pelo lado de fora. A resposta da Ponte veio aos oito, quando Luiz Felipe cruzou na cabeça de Dudu, que cabeceou rente à trave de Caio Alan.
Aos 13, a Ponte quase abriu o placar novamente com Pablo Dyego, que aproveitou um desvio em cobrança de escanteio e chutou à queima-roupa, para uma excelente defesa de Caio Alan. Porém, o árbitro assinalou impedimento do atacante. Depois disso, a equipe campineira passou a ficar nervosa, cometendo faltas e erros defensivos.
Aos 45, o paredão do Velo Clube salvou a equipe de Rio Claro novamente. Em cobrança de escanteio, Guilherme testou com força, para grande defesa de Caio Alan. No rebote, Pablo Dyego desperdiçou a chance de abrir o placar. Porém, quem não faz, leva!
Apenas três minutos depois, no último lance do primeiro tempo, também em cobrança de escanteio, Douglas Skilo subiu mais alto que a defesa da Ponte e testou para o fundo do gol, levando o placar para o intervalo em 1 a 0 para os donos da casa.
VIRA-VIROU
Na volta para a segunda etapa, a Ponte Preta buscou o ataque. E as investidas ofensivas da Macaca surtiram efeito aos 13 minutos. Dudu deu bom passe para Pablo Dyego, que logo foi derrubado por Caio Alan na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Elvis foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1.
Não demorou muito para a virada! Aos 23, Elvis deu um bom lançamento para Pablo Dyego, que na entrada na área, parou, pensou e colocou a bola no canto esquerdo de Caio Alan, virando a partida para a Ponte.
Aos 32, quase o terceiro. Luiz Felipe cruzou no meio da área para Dudu, que de cabeça, parou em Caio Alan. Aos 45, uma polêmica no Benitão: Léo Castro foi lançado na área e após disputa com Artur, caiu na área. O atacante e a torcida do Velo clube pediram pênalti, mas o juiz não assinalou. Assim, a Ponte se segurou até o fim, assegurando a vitória na estreia do Paulista A2.
PRÓXIMOS DESAFIOS
A Ponte Preta volta à campo pela Série A2 do Campeonato Paulista nesta terça-feira (17), quando abre a segunda rodada da competição estadual diante do São Caetano, no Moisés Lucarelli, às 20h. No dia seguinte, será a vez do Velo Clube ir até Leme para encarar o Lemense, às 19h, no estádio Bruno Lazarini.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 14/01/2023
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira e Paulo Cesar Modesto
- Cartões Amarelos:
- Velo Clube: Thiago Rubim, Franco
- Ponte Preta: Pablo Dyego, Guilherme
- GOLS:
- Velo Clube: Douglas Skilo – 48’1T
- Ponte Preta: Elvis – 14’2T, Pablo Dyego
- Público:
- 2.854
- Renda:
- R$ 6 6 . 0 9 5 , 0 0
- Estádio:
- Benitão
- Local:
- Rio Claro (SP)
Confira também:
- Paulista A2: Hélio dos Anjos destaca poder de reação da Ponte Preta
- Noroeste 1 x 3 XV de Piracicaba - Norusca estreia no Paulista A2 com derrota no Alfredão
- PAULISTA A2: Em dia de estreia, visitantes levam a melhor
- Deu pro gasto nesta vitória de virada da Ponte Preta
- PAULISTA A2: Começa com cinco jogos e promessa de forte equilíbrio