Velo Clube 0 x 0 Ferroviária - Nada de gols e jejum e pressão continuam
É o quarto empate seguido da Ferroviária
O Velo Clube, com sete pontos, jogou melhor, mas não teve competência para marcar.
Rio Claro, SP, 03 (AFI) – Velo Clube e Ferroviária aumentaram o jejum sem vitória na Série A2 do Campeonato Paulista e seguem pressionados.
Os dois time empataram sem gols neste sábado à noite em partida realizada no Benitão, em Rio Claro, pela sexta rodada e completaram quatro jogos sem vitória na competição.
O Velo Clube, com sete pontos, jogou melhor, mas não teve competência para marcar. Tem sete pontos e só tem a comemorar o fato de estar em oitavo dentro do G8.
A Ferroviária também tem sete, mas está em décimo lugar, pois perde em número de vitórias para o Velo, que tem duas contra uma da Ferrinha. O Juventus vem em nono, levando vantagem no saldo de gols da equipe de Araraquara.
É o quarto empate seguido da Ferroviária, que aind anão perdeu na A2 e nesta noite estreou o técnico Vinícius Bergantin.
O JOGO
A partida começou movimentada, mas os dois times abusavam dos erros de passe. Aos oito minutos, Léo Campos arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e assustou o goleiro da Ferroviária.
Aos 14, Rennan Siqueira invadiu a área do velo pela esquerda e soltou a bomba cruzado, levando perigo ao goleiro Gabriel Félix e criando a primeira chance da Ferroviária na partida.
A Ferroviária teve boa chance de abrir o marcador aos 22, quando Luis Henrique aproveitou cruzamento da direita e falha da defesa adversária, dominou a bola e bateu por cima do gol. Um minuto depois, foi a vez de Vitor Barreto perder outro gol para a Ferroviária após cruzamento de Luis Henrique.
O Velo Clube respondeu aos 24 com Rian que bateu da entrada da área e a bola passou perto do gol de Saulo. Rian teve mais uma chance, aos 30, de abrir o marcador, mas mais uma vez chutou para fora.
ETAPA FINAL
Velo Clube voltou melhor no segundo tempo e antes dos dez minutos já tinha criado duas boas chances de abrir o marcador.
Aos 22 minutos, após cruzamento da direita de Felipinho, Rian chegou atrasado e quase marca para o Velo Clube.
O time da casa mandou no segundo tempo, mas não mostrou competência para marcar o gol que daria a vitória. O ataque perdeu boas chances de sair com a vitória.
Para a Ferroviária fica de bom, apenas a luta em campo. O técnico Vinícius Bergantin, que estreava no time, já sabe que terá trabalho para acertar o time na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Velo Clube joga na quinta-feira (7) contra o Noroeste, em Bauru, às 19h30. A Ferroviária entra em campo na terça-feira (6) diante da Portuguesa Santista, em Santos, às 20h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 03/02/2024
- Árbitro:
- Guilherme Nunes de Santana
- Assistentes:
- Fausto Augusto Viana Moretti e João Messias da Silveira
- Cartões Amarelos:
- Velo Clube: Martinelli e Rian
- Ferroviária: Jackson e Pablo Gabriel
- Público:
- 1874
- Renda:
- R$ 45.210,00
- Estádio:
- Benito Agnelo Castellano
- Local:
- Rio Claro (SP)