Velho conhecido da torcida do Corinthians, Márcio Bittencourt está de volta ao clube
O antigo comandante será observador técnico das categorias de base e lapidará novas promessas
O antigo comandante será observador técnico das categorias de base e lapidará novas promessas
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Velho conhecido da torcida do Corinthians, Márcio Bittencourt está de volta ao clube. Dessa vez, ex-jogador e técnico, será observador técnico das categorias de base da Timão. Nesse novo cargo, o antigo comandante que participou de três títulos brasileiros do clube, terá a missão de avaliar jogadores em testes e lapidar novas promessas pelo Brasil.
“Vou ajudar, na medida do possível, todos os treinadores, passando um pouco da minha experiência e também adquirindo experiência”, disse o antigo comandante em entrevista ao site oficial do clube, nessa quarta-feira .
Bittencourt foi jogador do Timão entre 1985 e 1992 (presente na conquista do Brasileirão de 1990) e anos mais tarde treinador da equipe em 29 jogos durante a temporada de 2005, quando a equipe foi novamente campeã nacional. Até por isso, o ex-treinador é bastante conhecido por todos os corintianos. Segundo ele, a sensação de voltar é muito boa e como estar de volta em casa.
“A sensação de voltar é muito boa. Eu cheguei hoje e muitas pessoas que a gente vai se apresentar já me conhecem. Eu tive o privilégio de morar por cinco anos aqui no Parque São Jorge, então, me sinto como se estivesse voltando para casa. É um presente para mim, já que eu devo muita coisa ao Corinthians”, completou.
Como atleta, o novo observador técnico soma 273 jogos. Já no comando da equipe, foram 29 partidas. Ele também foi observador da equipe profissional em 2002 e auxiliar técnico entre 2003 e 2005, tendo trabalhado com Geninho, Tite e Daniel Passarella. No ano tetra, Bittencourt deixou a equipe na liderança do Brasileiro, onde depois Antônio Lopes levou a equipe ao título.
NOVA DIRETORIA COM EX-JOGADORES
Márcio Bittencourt não é o primeiro ex-jogador corintiano a voltar ao Parque São Jorge para trabalhar na base com a nova diretoria do clube. Antes, o alvinegro havia contratado Fernando Yamada, como gerente das categorias de base e Zé Augusto, que será técnico do Sub-15. Além deles, Célio Silva comandará o sub-13. Diretor do Corinthians na era Dualib, Carlos Nujud assumiu o comando da base em em março deste ano.