Vélez Sarsfield-ARG x Flamengo - Rubro-negro inicia luta pelo tri nesta terça-feira

O time carioca está no Grupo G da Libertadores, que conta ainda com Liga de Quito e Unión La Calera

O time carioca está no Grupo G da Libertadores, que conta ainda com Liga de Quito e Unión La Calera

0002050543050 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – A busca pelo tri da Copa Libertadores da América pelo Flamengo terá início nesta terça-feira (20), às 21h30, quando o Rubro-Negro enfrentará a equipe do Vélez Sarsfield, da Argentina, no estádio José Amalfitani, em partida válida pela primeira rodada da fase de Grupos da competição continental.

O time carioca está no Grupo G da Libertadores, que conta ainda com Liga de Quito e Unión La Calera.

FOCO TOTAL

Para o duelo na Argentina, o Flamengo vira a chave, focado em busca do resultado positivo para começar a briga pela taça com o pé direito. O time da Gávea vem de dois resultados negativos pelo Campeonato Carioca, na derrota por 3 a 1 para o Vasco e o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, neste final de semana.

O Fla vai com força máxima para encarar o Vélez - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Fla vai com força máxima para encarar o Vélez – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Para a partida de estreia na Libertadores, o técnico Rogério Ceni só não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que está suspenso e nem viajou à Argentina. Uma notícia boa para a torcida rubro-negra é a volta de Pedro, que fez os dois gols do time no sábado e pode ser utilizado contra os argentinos.

“Vai ser mais um grande desafio, o Vélez é sempre um time forte. Mas tenho certeza que o Flamengo está preparado. Vamos buscar a vitória para começarmos bem. Fomos campeões em 2019, e todos querem ganhar de nós. Existe a rivalidade dos argentinos, mas estamos prontos”, apontou o jovem centroavante do Fla.

ADVERSÁRIOS MOTIVADOS

Enquanto o Flamengo vem de uma sequência negativa no Carioca, o Vélez Sarsfield, na última sexta-feira, atuando dentro de seus domínios, derrotou o Huracán por 2 a 0, chegando a 22 pontos conquistados e alcançando a liderança do Grupo B do Campeonato Argentino, com seis pontos de vantagem em relação ao Boca Juniors, atual segundo colocado.

Querendo manter a boa fase e surpreender os brasileiros, o técnico Mauricio Pellegrino deve mandar à campo a mesma formação que derrotou o Huracán, na liga nacional. Destaques da equipe argentina, Almada e Centurión devem figurar entre os titulares.