Veja análise de Santos x Portuguesa pelas quartas de final

As quartas de final do Paulistão serão realizadas no final de semana e o Portal Futebol Interior fez um levantamento dos oito times

Screenshot 15 2

São Paulo, SP, 13 (AFI) – As quartas de final do Paulistão serão realizadas no final de semana e o Portal Futebol Interior fez um levantamento dos oito times. Agora é hora de conferir tudo sobre Santos x Portuguesa.

SANTOS x PORTUGUESA, NA VILA BELMIRO

No próximo domingo, o último duelo das quartas de final se dará a partir das 20h15min, entre Santos Futebol Clube e Portuguesa Desportos, na Vila Belmiro, em Santos.

SANTOS LÍDER DO GRUPO A

O Santos terminou a fase de grupos como líder do Grupo A, com 25 pontos de 8 vitórias e apenas um empate. Sofreu 3 derrotas, marcou 18 gols e sofreu 11, tendo, portanto, saldo positivo de 7 gols.

Cinco de suas 8 vitórias, ocorreram em seus domínios: 3×1-Ponte Preta, 2×0-Guarani, 1×0-Corinthians, 2×1-São Bernardo e 3×2-Inter de Limeira. Fora de casa, venceu também Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto; Água Santa, por 1 a 0, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo; e São Paulo, também por 1 a 0, no MorumBIS.

O único empate se deu em Mirassol, por 2 a 2, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Apenas uma de suas 3 derrotas, ocorreu na Vila Belmiro: 2 a 1 para o Grêmio Novorizontino. As outras duas, se deram fora de casa e contra Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Allianz Parque; e diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista.

PORTUGUESA: CLASSIFICADA COM APENAS 10 PONTOS

Com apenas 10 pontos, conquistados em 3 vitórias e um empate, a Portuguesa de Desportos conseguiu passar às quartas de final, como vice-líder do Grupo A. Nos outros 8 jogos, teve apenas derrotas. Marcou apenas 8 gols e sofreu 17, tendo, portanto, saldo negativo de 9 gols.

LUSA: 3 VITÓRIAS, UM EMPATE E 8 DERROTAS

A Lusa, apesar de estrear fora de seus domínios, conseguiu derrotar a Inter, em Limeira, com placar de 3 a 2. E as suas outras duas vitórias, ambas pelo placar de 1 a 0, ocorreram no Canindé: diante do Guarani, na 9ª rodada; e contra o Mirassol, na 11ª rodada.

Depois da estréia, a Lusa engatou sequência de seis derrotas, sendo 3 fora de casa: São Paulo-1×0 (3ª rodada), São Bernardo-1×0 (6ª rodada) e Corinthians-2×0 (7ª rodada); e três em seus domínios: 1×2-Red Bull Bragantino (2ª rodada), 0x2-Ponte Preta (4ª rodada), 0x2-Palmeiras (5ª rodada).

E, as 7ª e 8ª derrotas, também se deram fora de seus domínios: 2 a 1 para o Botafogo, em Ribeirão Preto; e 2 a 0 para o Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte.

Na 8ª rodada, jogando no Canindé, ocorreu o único empate da Lusa na competição: 1 a 1 com o Água Santa.

Os seus 8 gols, foram assinalados por Giovanni Augusto (2) e Douglas Borel, Eduardo Diniz, Everton, Henrique, Patrick e Victor Andrade.