Veja a Seleção Futebol Interior da 6ª rodada da Série B!
Rodada teve goleada, dérbi campineiro, clássico nacional e muito mais
Campinas, SP, 09 (AFI) – Após a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, é hora de conferir como vem montada a Seleção FI. O esquema escolhido foi o tradicional 4-3-3. Ponte Preta e Guarani colocaram um representante cada na lista, ambos na defesa, já que o dérbi terminou sem gols.
O Bahia também se destacou na rodada ao apresentar futebol bonito e golear o Londrina, por 4 a 0, assumindo assim a liderança. Colocou dois jogadores ofensivos.
Até teria espaço para o técnico Guto Ferreira, mas o escolhido acabou sendo Paulo Pezzolano. Isso porque venceu o duelo mais complicado da rodada, diante do Grêmio, e mostrou que o Cruzeiro realmente embalou.
VEJA A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA:
Goleiro
Caíque França (Ponte Preta) – Sem dúvidas foi o melhor jogador da Ponte Preta no Dérbi Campineiro de número 203. Estreando no clássico diante do Guarani, ele foi o responsável pelo time alvinegro ter saído com um ponto do Estádio Brinco de Ouro. Ele fez defesas importantes em momentos que o rivail chegou com maior perigo.
Lateral-direito
Diogo Mateus (Guarani) – Apesar de não ter conseguido vencer a Ponte Preta, o Guarani teve alguns destaques individuais no empate sem gols. Um deles foi o lateral-direito Diogo Mateus, que foi bem ofensivamente e também ajudou na defesa quando precisou. Foi dos pés dele que saiu o cruzamento para Lucão do Break, na melhor chance que o Bugre teve no clássico.
Zagueiro
Rodolfo Filemon (Novorizontino) – O Novorizontino conseguiu embalar a segunda vitória seguida ao bater o Ituano no duelo paulista, pelo placar de 2 a 1. Apesar do ataque ter ido bem ofensivamente, a defesa também foi importante. Um dos casos foi o zagueiro Rodolfo Filemon que foi impecável nos desarmes e ajudou demais na contenção adversária.
Zagueiro
Rafael Thyere (Sport) – O capitão do Sport é sinônimo de segurança. Mostrou tranquilidade durante toda a partida e anulou o ataque do time mineiro na vitória sobre o Tombense.
Lateral-esquerdo
Matheus Bidu (Cruzeiro) – Desta vez ele foi escalado como rende mais, atuando como ala-esquerdo, tendo liberdade para atacar e participar da movimentação ofensivo. De seus pés saiu o gol da vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0. Ele cruzou rasteiro e o defensor Rodrigo Ferreira desviou a bola contra suas próprias redes.
Meia
Daniel (Bahia) – Foi o cérebro do Bahia na goleada por 4 a 0 diante do Londrina. Se movimentou bem e ajudou a criar várias chances. Marcou um golaço de fora da área e ainda deu assistência para o gol de Marco Antônio.
Meia
Luciano Juba (Sport) – Comandou as ações na vitória contra o Tombense e ainda fez um gol. É o destaque do time e o vice-goleador na temporada, com sete gols. Faz a diferença na Série B.
Meia
Yago (CRB) – O meia fez um grande primeiro tempo e colaborou com velocidade e ótima assistência para o primeiro gol de Anselmo Ramon. Saiu de campo esgotado fisicamente no segundo tempo.
Atacante
Anselmo Ramon (CRB) – Anselmo Ramon desencantou na Série B com um lindo gol na vitória do CRB sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió. Aos 17 do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento de Yago e acertou finalização de primeira, no ângulo do goleiro Diogo Silva. Foi a primeira vitória do Galo na competição.
Atacante
Rildo (Bahia) – O setor ofensivo do Bahia foi impecável, tanto que venceu por 4 a 0. Rildo se mostrou à vontade em campo e marcou duas vezes, com direito a golaço.
Atacante
Paulo Sérgio (Operário) – A boa atuação na vitória sobre o Criciúma rendeu elogios do técnico Claudinei Oliveira na entrevista coletiva depois da partida. Em cobrança de falta perfeita, Paulo Sérgio fez o seu segundo gol na Série B e o sétimo na temporada.
Técnico
Paulo Pezzolano (Cruzeiro) – Nas palavras do comandantes, o Cruzeiro deixou mesmo 2020 e 2021 para trás. No duelo mais complicado da rodada, bateu o Grêmio, por 1 a 0, e despontou na tabela com 13 pontos ao lado do líder Bahia. A Raposa jogou com vontade e soube transformar o apoio da torcida em intensidade dentro de campo.