Vegetti se torna o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Brasileirão
O "Pirata da Colina" anotou 23 gols em 54 jogos na atual temporada, sendo 12 deles no Brasileirão
Vegetti chegou a 22 gols na competição nacional pelo time carioca e ultrapassou Petkovic na lista
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Vasco termina a temporada 2024 em alta. Na tarde deste domingo (08), o Cruzmaltino foi até a Arena Pantanal para encarar o Cuiabá, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, e com dois gols de Vegetti, superou o time da casa por 2 a 1, marcando ainda um recorde para o atacante argentino com a camisa vascaína.
Vegetti chegou a 22 gols na competição nacional pelo time carioca e ultrapassou Petkovic na lista de artilheiros estrangeiros do Vasco na Série A.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PIRATA ARTILHEIRO
Contratado no último dia da janela de transferências do meio do ano em 2023, Pablo Ezequiel Vegetti mostrou suas credenciais logo em sua estreia. Contra o Grêmio, em São Januário, o atacante entrou na segunda etapa, e de cabeça, marcou o gol da vitória vascaína no duelo, dando início à reação que deixou o Vasco na elite do futebol nacional.
No total, em 2023, Vegetti anotou 10 gols em 21 jogos. Já em 2024, o experiente centroavante recebeu a faixa de capitão, e assim como fez em seu ex-clube, o Belgrano-ARG, não parou de balançar as redes. Artilheiro do Gigante da Colina no ano, o “Pirata da Colina” anotou 23 gols em 54 jogos, sendo 12 deles no Brasileirão, e sete na Copa do Brasil, se sagrando artilheiro do torneio.
Além disso, Vegetti encerra o ano como o jogador com mais gols nas principais competições nacionais, somando Brasileirão e Copa do Brasil, com 19 bolas na rede.
NO TOPO!
Antes de Vegetti, o sérvio Petkovic, que deixou o Vasco em 2004, liderava a lista dos maiores goleadores gringos do time carioca no Campeonato Brasileiro. Confira os cinco maiores artilheiros estrangeiros do Vasco no Brasileirão:
- 1° – Vegetti (ARG) – 22 gols
- 2° – Petkovic (SER) – 20 gols
- 3° – Germán Cano (ARG) – 14 gols
- 4° – Andrés Rios (ARG) – 10 gols
- 5° – Maxi López (ARG) – 9 gols