Vegetti nega negociação com o Fluminense: "Não tivemos contato"

Nos últimos dias, páginas que cobrem o dia a dia do Fluminense haviam afirmado que o atacante havia sido oferecido ao Tricolor

Vegetti anotou 23 gols em 54 jogos pelo Vasco em 2024, sendo 12 deles no Brasileirão, e sete na Copa do Brasil

Vegetti nega conversas com o Flumiennse
Vegetti foi o artilheiro do Vasco em 2024 - Foto: Dikran Sahagian / Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O burburinho que tomou o mercado de transferências no Rio de Janeiro nos últimos dias foi cortado pela raiz. Nesta segunda-feira (16), o experiente argentino Pablo Vegetti, artilheiro e capitão do Vasco, confirmou, através das redes sociais, que não está em negociação ou conversas com nenhum outro clube.

Nos últimos dias, páginas que cobrem o dia a dia do Fluminense haviam afirmado que o atacante havia sido oferecido ao Tricolor por seu empresário, e que as partes estariam em negociação para a chegada do argentino às Laranjeiras.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELE FICA?

Apesar de garantir que não negocia com outras equipes, a permanência de Vegetti em São Januário ainda não é certa. Com contrato válido até dezembro de 2025, o argentino negocia com o Vasco uma renovação, mas os valores salariais ainda são um impasse. O jogador é desejo de clubes como Corinthians, Fluminense e Grêmio.

“Como meu empresário acabou de fazer com muito respeito por todas as partes, também quero deixar claro que nem eu nem meu empresário tivemos contato direto com o presidente e/ou scout do Fluminense, nem no meio do ano nem agora. Se alguém o fez em nosso nome foi sem o nosso consentimento e/ou aprovação. Também esclareço que meu empresário não me ofereceu em nenhum clube como está sendo falado e repito se alguém fez isso em nosso nome foi sem nosso consentimento e/ou aprovação”, disse o pronunciamento de Vegetti.

ARTILHEIRO DO VASCÃO

Contratado no último dia da janela de transferências do meio do ano em 2023, Pablo Ezequiel Vegetti mostrou suas credenciais logo em sua estreia. Contra o Grêmio, em São Januário, o atacante entrou na segunda etapa, e de cabeça, marcou o gol da vitória vascaína no duelo, dando início à reação que deixou o Vasco na elite do futebol nacional.

No total, em 2023, Vegetti anotou 10 gols em 21 jogos. Já em 2024, o experiente centroavante recebeu a faixa de capitão, e assim como fez em seu ex-clube, o Belgrano-ARG, não parou de balançar as redes. Artilheiro do Gigante da Colina no ano, o “Pirata da Colina” anotou 23 gols em 54 jogos, sendo 12 deles no Brasileirão, e sete na Copa do Brasil, se sagrando artilheiro do torneio.

Confira também: