Vasco x Universidad do Chile-CHI - Agora é para valer, Gigante da Colina!
O time comandado por Zé Ricardo passou por Universidad de Concepción-CHI e Jorge Wilstermann-BOL
O time comandado por Zé Ricardo passou por Universidad de Concepción-CHI e Jorge Wilstermann-BOL
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Após passar por duas eliminatórias, o Vasco da Gama finalmente vai estrear na fase de grupos da Copa Libertadores nesta terça-feira, quando recebe a Universidad do Chile-CHI, às 21h30, no Estádio São Januário, pela Chave 5.
Para chegar até aqui, o Gigante da Colina passou fácil pelo Universidad de Concepción-CHI – vitórias por 4 a 0 (fora) e 2 a 0 (casa) – e depois sofreu para eliminar o Jorge Wilstermann-BOL. A classificação parecia certa após a goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro, mas na Bolívia perdeu pelo mesmo placar. Assim, a decisão foi para os pênaltis e brilhou a estrela de Martín Silva.
Além de Vasco da Gama e Universidad do Chile-CHI, o Grupo 4 conta ainda com Racing-ARG e Cruzeiro. Na primeira rodada, os dois times se enfrentaram na Argentina e os hermanos levaram a melhor ao vencerem por 4 a 2.
E AGORA?
O técnico Zé Ricardo pode ter algumas baixas consideráveis para essa partida. Isso porque, na última segunda-feira, oito jogadores se apresentaram com quadro de virose, sendo quatro deles titulares: o goleiro Martín Silva, o zagueiro Paulão, o lateral/meia Yago Pikachu e o atacante Paulinho.
A tendência é que todos eles estejam à disposição da comissão técnica, mas serão melhores avaliados. Os quatro, inclusive, teriam participado do treinamento da última segunda-feira, que foi fechado para a imprensa.
“O que passamos nos quatro primeiros jogos nos trouxe afirmações, aumentou a nossa confiança. Passamos a entender que se trata de uma competição muito difícil, por vezes até traiçoeira, onde é preciso estar atento durante todo tempo. Um mínimo descuido pode desenvolver um efeito cascata”, disse o treinador.
LA U TEM BAIXAS
Enquanto o Vasco da Gama só não poderá contar com o meia Thiago Galhardo, que foi expulso diante do Jorge Wilstermann na fase anterior, a Universidad do Chile-CHI tem duas baixas para essa partida: o zagueiro Gonzalo Jara e o volante Lorenzo Reyes. Ambos cumprem suspensão pelas expulsões diante do Corinthians, na Sul-Americana do ano passado.
O elenco da “La U” tem alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como o experiente goleiro Johnny Herrera (ex-Corinthians), o zagueiro Rafael Vaz (ex-Vasco e Flamengo) e o atacante Maurício Pinilla (ex-Vasco).