Vasco x Tombense - Invencibilidade em jogo e Caldeirão lotado
Vasco ainda está invicto em São Januário e quer manter vantagem no G-4
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Novamente com São Januário lotado, o Vasco volta a campo neste sábado, às 11h, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há dois jogos, os cariocas precisam reconquistar a confiança da torcida, que já tinha esgotado os ingressos antes mesmo da última rodada, algo que está virando rotina. O adversário será o Tombense, que também busca o reencontro com a vitória para se aproximar do G-4.
COMO CHEGAM OS TIMES?
A aprovação da venda da SAF para a 777 Partners motivou a torcida vascaína, mas dentro de campo o Vasco não correspondeu. Na última terça-feira, fez o primeiro jogo após a venda e foi derrotado pela Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas (SP).
Permaneceu com 39 pontos, em quarto lugar, e perdeu chance de aumentar ainda mais a vantagem para o quinto colocado. O que pode manter o torcedor confiante é o retrospecto em casa. O time cruzmaltino ainda não foi derrotado, somando sete vitórias e cinco empates.
O Tombense, que ficou no empate sem gols com o lanterna Vila Nova, em casa, pode se tornar um adversário direto, já que tem 33 pontos. Para isso, porém, precisa melhorar seu desempenho como visitante. Em 11 jogos, conquistou apenas uma vitória, além de seis empates e quatro derrotas. No primeiro turno, em Muriaé (MG), os times empataram por 1 a 1.
QUEM JOGA NO VASCO?
O Vasco segue com o comando do técnico interino Emílio Faro, já que um novo treinador só deve chegar após o fim da implementação da 777 Partners como dona da SAF. Ulisses, Gabriel Dias e Riquelme continuam como desfalques, todos lesionados. Por outro lado, Yuri Lara, Palácios e Nenê voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão.
Nenê provavelmente retomará a titularidade, com Alex Teixeira jogando como ponta. Assim, quem corre risco de deixar o time é Gabriel Pec porque Marlon Gomes jogou muito bem contra a Ponte Preta, em seu primeiro jogo como titular, e pode ganhar nova chance. Yuri Lara reassume a posição no lugar de Zé Gabriel e o lateral-direito Matheus Ribeiro, que estreou no decorrer do último jogo, briga com Léo Matos.
Emílio pediu para que os jogadores deixem a derrota para trás e continuem focados no acesso. “Temos que quebrar o retrovisor e enxergar a próxima partida, onde teremos casa cheia. Precisamos nos manter focados no acesso, que vamos conseguir com certeza. A derrota passou e vamos tirar lições. Vamos observar o Tombense e criar estratégias para o jogo contra eles”, projetou.
QUEM JOGA NO TOMBENSE?
No lado do Tombense, o técnico Bruno Pivetti terá o retorno do volante Zé Ricardo, que cumpriu suspensão. Além disso, o atacante Keké está recuperado de lesão, mas deve começar no banco. Há disputa também no setor defensivo, com Diego Ferreira e David como opções na lateral-direita e Ednei e Joseph na zaga.
Pivetti sabe que encontrará um clima muito desfavorável, mas pediu inteligência para seus jogadores. “Vamos enfrentar uma grande equipe no sábado, em uma atmosfera com o apoio da torcida. Precisamos ser inteligentes e estratégicos para fazermos o jogo encaixar em São Januário e a gente sair com um resultado positivo”, explicou.
Ouça a fala do zagueiro Edinei, em entrevista ao jornalista Hércules Freitas, da Rádio Mais 92,7, de Carangola (MG):
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª
- Data:
- 13/08/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)