Vasco x Santos - Com portões fechados, cariocas recebem Peixe embalado
O time carioca recebe o time paulista no estádio Engenhão, uma vez que São Januário está interditado
O time carioca recebe o time paulista no estádio Engenhão, uma vez que São Januário está interditado
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Após golear o Vitória na última rodada, o Vasco tem uma missão complicada neste domingo, às 16 horas. Jogando pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebe o Santos no estádio Engenhão, uma vez que São Januário está interditado. Além disso, o clube foi punido e jogará sem o apoio de sua torcida.
O Vasco já enfrentou três dos times que ocupam o G4 atualmente e o retrospecto é bem ruim. Foi derrotado por Corinthians, Grêmio e Flamengo. Mas o time vem até certo ponto surpreendendo e ocupa a oitava posição com 19 pontos. O santos está em terceiro com 23 e tenta emplacar a terceira vitória consecutiva.
NENÊ RETORNA AO VASCO
Depois de desfalcarem o time por suspensão, o meia Nenê e o zagueiro Paulão retornam ao time titular. O maestro vascaíno formará um trio ofensivo no meio-campo ao lado de Wagner e Yago Pikachu. A formação terá Thalles sozinho no ataque.
Nas laterais, Ramon atuará na esquerda, enquanto que na direita é provável uma mudança. Gilberto está à disposição, mas pode dar lugar para Madson, que treinou como titular na última atividade antes do jogo.
Além disso, o técnico Milton Mendes é desfalque, uma vez que está suspenso por dois jogos. Seu auxiliar, Ednelson Silva estará à beira do campo neste domingo. Luis Fabiano e Breno também ficam de fora, em fase de transição para preparação física.
SANTOS DESFALCADO
O Santos, por sua vez, tem alguns desfalques importantes para este jogo. Nos últimos dias, a diretoria do Peixe recebeu uma oferta milionária do Lille, da França, por Thiago Maia. E as negociações para vendê-lo estão avançadas. Por isso, a comissão técnica optou por não relacioná-lo. Assim, como Renato está lesionado, o Santos vai enfrentar o Vasco com uma dupla de volantes formada por dois reservas: Leandro Donizete e Alison.
Além disso, o Santos não poderá contar com os goleiros Vanderlei e Vladimir, ambos lesionados. Titular absoluto da meta santista, Vanderlei sofreu uma lesão na nádega esquerda durante o jogo da última quarta-feira, a vitória sobre o Atlético Mineiro, e não tem condições de jogo.
Para piorar a situação do Santos, Vladimir, o reserva imediato de Vanderlei, sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento de quinta-feira do time e também será desfalque. Com isso, Levir vai recorrer a João Paulo e John, ambos da base do clube, para o duelo com o Vasco. Em compensação, Copete e Lucas Lima, que cumpriram suspensão automática no duelo com o Atlético Mineiro, estão de volta ao time