Vasco x Santos - Com portões fechados, cariocas recebem Peixe embalado

O time carioca recebe o time paulista no estádio Engenhão, uma vez que São Januário está interditado

O time carioca recebe o time paulista no estádio Engenhão, uma vez que São Januário está interditado

0002050254281 img scaled

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Após golear o Vitória na última rodada, o Vasco tem uma missão complicada neste domingo, às 16 horas. Jogando pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebe o Santos no estádio Engenhão, uma vez que São Januário está interditado. Além disso, o clube foi punido e jogará sem o apoio de sua torcida.

O Vasco já enfrentou três dos times que ocupam o G4 atualmente e o retrospecto é bem ruim. Foi derrotado por Corinthians, Grêmio e Flamengo. Mas o time vem até certo ponto surpreendendo e ocupa a oitava posição com 19 pontos. O santos está em terceiro com 23 e tenta emplacar a terceira vitória consecutiva.

NENÊ RETORNA AO VASCO

Depois de desfalcarem o time por suspensão, o meia Nenê e o zagueiro Paulão retornam ao time titular. O maestro vascaíno formará um trio ofensivo no meio-campo ao lado de Wagner e Yago Pikachu. A formação terá Thalles sozinho no ataque.

Vasco perdeu para todos os times do G4 que enfrentou até aqui

Vasco perdeu para todos os times do G4 que enfrentou até aqui

Nas laterais, Ramon atuará na esquerda, enquanto que na direita é provável uma mudança. Gilberto está à disposição, mas pode dar lugar para Madson, que treinou como titular na última atividade antes do jogo.

Além disso, o técnico Milton Mendes é desfalque, uma vez que está suspenso por dois jogos. Seu auxiliar, Ednelson Silva estará à beira do campo neste domingo. Luis Fabiano e Breno também ficam de fora, em fase de transição para preparação física.

SANTOS DESFALCADO

O Santos, por sua vez, tem alguns desfalques importantes para este jogo. Nos últimos dias, a diretoria do Peixe recebeu uma oferta milionária do Lille, da França, por Thiago Maia. E as negociações para vendê-lo estão avançadas. Por isso, a comissão técnica optou por não relacioná-lo. Assim, como Renato está lesionado, o Santos vai enfrentar o Vasco com uma dupla de volantes formada por dois reservas: Leandro Donizete e Alison.

Além disso, o Santos não poderá contar com os goleiros Vanderlei e Vladimir, ambos lesionados. Titular absoluto da meta santista, Vanderlei sofreu uma lesão na nádega esquerda durante o jogo da última quarta-feira, a vitória sobre o Atlético Mineiro, e não tem condições de jogo.

Para piorar a situação do Santos, Vladimir, o reserva imediato de Vanderlei, sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento de quinta-feira do time e também será desfalque. Com isso, Levir vai recorrer a João Paulo e John, ambos da base do clube, para o duelo com o Vasco. Em compensação, Copete e Lucas Lima, que cumpriram suspensão automática no duelo com o Atlético Mineiro, estão de volta ao time