Vasco x Paraná - Gigante da Colina vai reabilitar mais um?

O Tricolor ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro

O Tricolor ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro

0002050316853 img

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Neste início de Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama já reabilitou Vitória e Bahia, que não viviam bom momento antes de enfrentarem o cruzmaltino. Pressionado, o Gigante da Colina tem nesta quarta-feira mais um time em baixa: o Paraná. A partida entre dois candidatos ao rebaixamento está marcada para as 19h30, em São Januário, e é válida pela oitava rodada.

O Vasco da Gama vive um momento delicado apesar de estar na 13ª colocação, com oito pontos e um jogo a menos que os demais – o confronto contra o Santos, pela terceira rodada, foi adiado. No Brasileirão, o Gigante da Colina não ganha há três partidas: perdeu para Vitória (3 a 2) e Bahia (3 a 0), e empatou com o Flamengo (1 a 1).

A situação do Paraná é ainda pior. De volta à elite do Brasileirão depois de dez anos, o Tricolor ainda não conquistou nenhuma vitória: são apenas três pontos em sete jogos e a lanterna do campeonato. No entanto, o time comandado por Rogério Micale mostrou evolução nas últimas rodadas e acumula dois empates seguidos: contra Grêmio e Atlético-PR – ambos sem gols.

O Vasco da Gama recebe o Paraná pressionado depois da goleada sofrida para o Bahia, em Salvador

O Vasco da Gama recebe o Paraná pressionado depois da goleada sofrida para o Bahia, em Salvador

NOTÍCIAS BOAS E RUINS
O técnico Zé Ricardo vai precisar quebrar a cabeça para definir a escalação do Vasco da Gama. Ao todo, são dez desfalques: Martín Silva já se apresentou na seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo; Desábato e Wagner estão suspensos; Kelvin, Bruno Silva e Thiago Galhardo lesionados; e Paulão, Evander, Gabriel Félix e Wellington afastados após postarem uma foto polêmica antes do jogo contra a Universidad do Chile, no Chile, pela Copa Libertadores.

Por outro lado, o treinador cruzmaltino vai contar com o retorno de três jogadores. O zagueiro Werley e os atacantes Riascos e Andrés Ríos estão novamente à disposição. O primeiro se recuperou de lesão, enquanto os outros dois cumpriram suspensão automática na derrota para o Bahia.

O zagueiro Breno virou dúvida de última hora. Após cumprir suspensão em Salvador, o defensor retornaria ao time titular contra o Paraná, mas não participou do treinamento desta terça devido a um incômodo no joelho. Apesar de ter ido concentrar com o restante da delegação, ele não deve jogar.

MISTÉRIO TRICOLOR

Os empates diante de Grêmio e Atlético-PR parecem ter agradado o técnico Rogério Micale, que deve manter a escalação pela terceira partida seguida. O último treinamento antes do embarque para o Rio de Janeiro aconteceu na manhã desta terça-feira com os portões fechados para a imprensa.

“Eles estão vindo pressionados, porque perderam de 3 a 0 fora de casa (para o Bahia) e vão querer decidir logo o jogo. Acho que se formos inteligentes e soubermos explorar bem os contra-ataques podemos surpreendê-los lá dentro”, disse o atacante Silvinho.

O goleiro Richard e o atacante Raphael Alemão ainda estão em fase de transição e são os únicos desfalques do Paraná para essa partida. O departamento médico tricolor ainda não sabe quando eles estarão à disposição da comissão técnica.