Vasco x Palmeiras - Times defendem 100% em Maracanã lotado
O duelo entre gigantes terá casa cheia, pois 60 mil ingressos foram garantidos ainda na sexta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Em seu retorno à elite, o Vasco vem tendo um começo de Campeonato Brasileiro complicado. Após enfrentar o Atlético-MG, agora vai jogar diante do Palmeiras, atual campeão, pela segunda rodada. O time cruzmaltino faz sua estreia como mandante neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo entre gigantes terá casa cheia, pois 60 mil ingressos foram garantidos ainda na sexta-feira.
O começo do Vasco no Brasileirão não poderia ter sido melhor. Diante de um grande adversário, o Atlético-MG, venceu por 2 a 1, em pleno Mineirão. Esse foi o mesmo placar da vitória do Palmeiras diante do Cuiabá, em casa. O time palmeirense, porém, teve um duelo complicado no meio da semana, pela Libertadores, em que venceu o Cerro Porteño-PAR, por 2 a 1, de virada.
Além de Vasco e Palmeiras, venceram na primeira rodada Flamengo, Botafogo, Red Bull Bragantino, Corinthians, Fluminense, Athletico e Grêmio.
VASCO
Satisfeito com a estreia do Vasco, o técnico Maurício Barbieri não deve fazer alterações no time. A única mudança pode acontecer no setor defensivo, com os zagueiros Robson e Manuel Capasso brigando por uma vaga ao lado de Léo. Robson agradou e é o favorito para ser titular. O argentino vinha atuando antes do Brasileirão e está recuperado de um incômodo muscular.
Certo mesmo é que Barbieri não estará à beira do gramado, pois foi expulso diante do Atlético-MG. Assim, será substituído pelo auxiliar Claudio Maldonado.
A lista de desfalque segue a mesma, com os laterais Gabriel Dias e Riquelme e o volante De Lucca, que se recuperam de lesão.
PALMEIRAS
Passada a vitória apertada sobre o Cerro Porteño pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira do Palmeiras vira a chave e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na atividade de sexta-feira, ele programou um regenerativo para os atletas que enfrentaram os paraguaios e começou a estudar a equipe que vai a campo diante do Vasco.
Diante do calendário apertado, o treinador palmeirense deve lançar mão de todo o seu elenco para evitar o desgaste excessivo de seus atletas. Assim, tão importante como o treinamento, vai ser o descanso para ajudar na recuperação de seus comandados.
“O calendário do futebol brasileiro é muito duro e temos que trabalhar a recuperação. Querem jogos intensos e qualidade de jogo, mas o que peço a minha diretoria é que possamos ter três dias de descanso”, afirmou o treinador sobre a sequência de partidas.
Para o duelo com os cariocas, um retorno certo é do zagueiro Murilo. Piquerez é outro que pode reaparecer. Apesar de ter sido liberado para a transição física, o lateral Mayke ainda deve ficar de fora por alguns jogos, assim como Raphael Veiga, Bruno Tabata, Atuesta e Rony.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 23/04/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR:
- Wagner Reway (PB)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)