Vasco x Guarani - Estreia de Lisca em duelo com invencibilidades na Série B!
Vasco e Bugre brigam pelo G4 e prometem um jogo aberto neste sábado a noite
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Sem vencer a três jogos, mas motivado com a estreia do técnico Lisca, o Vasco receberá o Guarani neste sábado, às 21 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador foi contratado para assumir o lugar de Marcelo Cabo, demitido na semana passada.
Apesar dos três jogos sem vitória, o Vasco acumula sequência de cinco partidas sem derrota. O problema é que a campanha está longe do planejado pela diretoria, que vê o time não render em campo e ocupar apenas a nona posição com 19 pontos ganhos.
Do outro lado, o Vasco terá pela frente um Guarani em ascensão no campeonato e numa sequência de seis partidas sem derrota, sendo quatro vitórias e dois empates. O time paulista cresceu de rendimento sob o comando de Daniel Paulista e soma 23 pontos, tendo como objetivo se manter entre os quatro primeiros colocados.
LISCA MOTIVADO NO VASCÃO
Lisca foi apresentado na sexta-feira e fez juras de amor ao Vasco. Ao mesmo tempo, o treinador manteve discurso sereno e dizendo que o principal objetivo do clube é o acesso.
“Temos que ser mais competentes e superar muitos adversários. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão também é um objetivo, mas o principal objetivo é o acesso”, disse Lisca na entrevista coletiva.
Lisca comandou apenas um treino com o elenco do Vasco e obviamente ainda não conseguirá colocar suas ideias em prática. O que é certo é que ele terá que mexer na escalação, já que Andrey está lesionado e MT suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Léo Matos retorna de suspensão e deverá iniciar a partida entre os titulares.
“Obviamente observei demais o Guarani, time que está na parte de cima da tabela. Precisamos encostar no pelotão de cima. É jogo decisivo, todos são. Tenho minhas análises e observações sobre o Vasco”, completou o treinador.
BUGRE MUDA NO ATAQUE
Já o Guarani também terá que mexer em sua formação em relação a última rodada, já que Júlio César recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Seu substituto deverá ser Andrigo, que já foi titular do time no primeiro semestre, mas acabou virando opção no banco de reservas.
“É um jogo difícil. Jogar contra o Vasco no Rio é sempre muito difícil. Mas a gente vai encarar como a gente vem encarando todos os jogos. Acredito que a gente possa ir lá, executar o melhor trabalho, a melhor estratégia, para que a gente consiga ir lá, fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, disse o meia Régis sobre o confronto no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14
- Data:
- 24/07/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Confira também:
- Série B: Lisca se emociona com carta do Vasco, fala em acesso e pede 'pé na garganta'
- Sampaio Corrêa x CRB - Briga pelo G4 ameaça a fortaleza do Castelão
- Operário x Coritiba - Clássico de afirmação ou início de recuperação?
- SÉRIE B: Náutico tenta aumentar a vantagem na ponta; Vasco e Bota estrearão técnicos