Vasco x Grêmio - 'Ramonismo' vai conseguir segurar o Imortal?
De um lado, único 100% no Brasileirão e que buscará retomar a liderança; de outro nada menos do que um dos candidatos ao título
De um lado, único 100% no Brasileirão e que buscará retomar a liderança; de outro nada menos do que um dos candidatos ao título
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Único 100% do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos, o Vasco tem um teste de fogo neste domingo, às 16h. Recebe o Grêmio, um dos candidatos a título, em São Januário, pela quinta rodada, visando recuperar a ponta da tabela.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
O primeiro grande teste do Vasco seria logo na estreia, diante do Palmeiras. Como o jogo foi adiado, o time carioca enfrentou e venceu o Sport, por 2 a 0, São Paulo, por 2 a 1 e Ceará, por 3 a 0. Com nove pontos, o Cruzmaltino iniciou a rodada no topo da tabela. Entretanto, com o confronto entre Internacional e Atlético-MG, ambos com nove pontos e que jogam no sábado, o Vasco perderá a posição independente do resultado.
Já o Grêmio ainda não perdeu, mas disputou os quatro jogos e vem de três empates seguidos. Contra o Ceará, por 1 a 1, Corinthians, 0 a 0, e Flamengo, por 1 a 1. Sua única vitória foi na estreia, diante do Fluminense, por 1 a 0. Com isso, tem seis pontos. A equipe busca melhorar os resultados para apagar 2019, quando teve péssimo início e mesmo assim terminou em quarto lugar. Ou seja, se tivesse um início melhor, poderia ter brigado pelo título.
Em 2019, o Grêmio venceu os dois jogos diante do Vasco, por 2 a 1, em Porto Alegre, e por 3 a 1, no Rio de Janeiro.
VASCO ESTÁ ‘RAMONIZADO’
Como disse um torcedor empolgado, o Vasco está ‘Ramonizado’. O ex-jogador e agora técnico Ramon Menezes está conseguindo apresentar um time melhor. Mas é bom ressaltar que, mesmo com a vitória no último duelo, foi a pior partida do time em termos de criação, só sendo ajustado no segundo tempo após alterações.
O Gigante da Colina tem alguns retornos para enfrentar o Grêmio. O meia Bruno César, afastado por covid-19, está recuperado. Mas, caso seja relacionado, ficará no banco de reservas. Já o atacante Vinícius, xodó da torcida pela velocidade que impõe no lado direito, tem mais chances de ser relacionado e pode até aparecer entre os titulares, mesmo que não jogue o tempo todo.
Pesa o fato de Neto Borges não ter agradado. Lateral-esquerdo de origem, foi improvisado no meio-campo e substituído no intervalo. Outro setor que tem dúvida é a lateral-direita, pois Yago Pikachu está lesionado e ainda não retorna. Claudio Winck e Cayo Tenório disputam a vaga, mas o primeiro deve ser o escolhido, pois agradou no último duelo.
FALA TREINADOR
“Temos que ter tranquilidade, muita calma, cabeça no lugar. Sabemos que a cada dia precisamos estar crescendo. O torcedor sabe que sou o representante dele aqui dentro. O meu trabalho é tentar mostrar o caminho para os atletas, mas a execução, transpiração que eles estão colocando dentro de campo é fantástico. Toda a torcida está orgulhosa desse grupo. Sempre falo para eles que tudo que está acontecendo é porque eles estão entrando em campo e entregando a alma”, disse Ramon.
GRÊMIO – UM OLHO NO VASCO E OUTRO NO GAÚCHÃO
Renato Gaúcho tem alguns problemas para escalar o Grêmio e precisa pensar na primeira final do Campeonato Gaúcho, na próxima quarta-feira, diante do Caxias. Mesmo assim deve mandar quase força máxima para o duelo, visando se reencontrar com as vitórias.
O volante Maicon, com dores no tornozelo, e o atacante Diego Souza, com lesão muscular, estão fora. Já o zagueiro Geromel e o goleiro Vanderlei serão poupados pelo desgaste físico e serão substituídos por David Braz e Paulo Victor, respectivamente.
A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direito Victor Ferraz, recuperado de lesão. Entretanto, Orejuela deve seguir como titular, até porque está suspenso no estadual, assim como o zagueiro Kannemann. Recém-contratados, Robinho e Everton deve ser opções no banco de reservas.
“É mais uma pedreira, mais um jogo difícil. O Vasco vem muito bem no campeonato, mas uma equipe que quer ser campeã, tem que brigar contra todos e em qualquer lugar. E domingo é mais um jogo difícil que vamos ter”, projetou Renato.