Vasco Fortaleza
Vasco x Fortaleza - Reencontro para ampliar sequência invicta em São Januário

No final de maio, os dois times se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil

Screenshot 90

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Ainda com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco volta a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 20h, recebe o Fortaleza, em São Januário, no Rio, para ampliar a reação dentro de casa. O adversário chega em um momento positivo, mas desafia o retrospecto como visitante.

REENCONTRO

No final de maio, os dois times se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil. Após empate sem gols em Fortaleza (CE) e 3 a 3 no Rio, o Vasco venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4 e avançou.

VASCO

Na última rodada, o Vasco buscou o empate por 1 a 1 no clássico com o Botafogo, em São Januário, onde já vinha de goleada por 4 a 1 contra o São Paulo, e empate sem gols com o Cruzeiro.

O objetivo é ampliar a sequência invicta no Caldeirão, mas desta vez com vitória. Com 11 pontos, o time aparece em 16º lugar e só não voltou ao Z-4 porque tem uma vitória a mais do que o Atlético-GO. Mesmo assim, a pressão ainda é grande, uma vez que o Grêmio, 18º com dez, tem dois jogos a menos.

O técnico interino Rafael Paiva terá novos problemas para escalar o time. O zagueiro João Victor sofreu uma lesão no joelho e será desfalque por até seis semanas. Com isso, Léo deve voltar à titularidade junto com Maicon. O volante Mateus Cocão e o atacante David voltam de suspensão.

No meio-campo, Guilherme Estrella também sentiu o joelho. Embora os exames não tenham detectado lesão, ele está fora do jogo. Payet pode ser titular, mas o francês talvez ainda não tenha condição de atuar os 90 minutos. Vindo de lesão, ele entrou no começo do primeiro tempo contra o Botafogo no lugar de Estrella. No começo da etapa final, foi substituído e ficou claramente irritado.

Paiva explicou porque substituiu Payet e reforçou a importância de não ser derrotado em casa.

“A gente tirou para não correr nenhum risco. Precisamos dele, faz muita diferença. Sempre vamos buscar a vitória, mas a gente não pode sair derrotado de São Januário. Conseguimos buscar o empate no último jogo e vamos lutar mais para buscar a vitória sempre”, frisou.

FORTALEZA

O Fortaleza chega em momento de recuperação no Brasileirão. Há quatro jogos invicto, venceu os dois últimos: Palmeiras, por 3 a 0, e Juventude, por 2 a 1, ambos em casa. Com isso, chegou a 20 pontos, em oitavo lugar.

O time, porém, precisa melhorar seu desempenho como visitante. Em cinco jogos, foram uma vitória, em abril, dois empates e duas derrotas.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá retornos importantes para o duelo. O goleiro Santos foi relacionado, assim como o zagueiro Kuscevic, que estava na Copa América, o meia Pedro Augusto, após suspensão, e o atacante Marinho, recuperado de lesão. Esses dois últimos devem ser titulares.

O volante Zé Welison, os meias Martínez e Calebe, e os atacantes Pedro Rocha e Moisés são os jogadores que ainda estão no departamento médico.

Vojvoda valorizou a boa sequência do time e pediu foco em um jogo por vez.

“Conseguimos uma sequência de resultados importantes, principalmente dentro de casa e isso se traduz na tabela. Vamos partida a partida, cada ponto vale muito e os jogadores compraram essa ideia. Temos que brigar cada ponto e dentro do planejamento estamos em boa fase”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
03/07/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fase Estádio:
São Januário
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)