Vasco vai ao STJD para anular jogo contra o Brasil e não quer mais VAR na Série B
O Gigante da Colina teve um gol mal anulado na última sexta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Vasco da Gama ainda não engoliu a arbitragem da última sexta-feira, no empate com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em nota publicada neste sábado em seu site oficial, o Vasco antecipa que vai ao Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) pedir a anulação do jogo contra o Brasil. O fim do VAR na Série B também está em pauta.
Vale lembrar que o árbitro de vídeo passou a ser usado na Série B do Brasileiro apenas a partir da primeira rodada do segundo turno depois de reclamação de muitos clubes.
“Na próxima segunda-feira (06/09), representantes do Clube irão até a sede da CBF para protestar contra as inúmeras interferências da arbitragem em partidas do Vasco da Gama, bem como solicitar a exclusão do VAR na Série B (…)
O Clube também ingressará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de impugnação da partida CR Vasco da Gama x Grêmio Esportivo Brasil, realizada na última sexta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, por infrações gravíssimas às regras do jogo que foram determinantes para macular o seu resultado”, diz parte da nota. (Leia a nota na íntegra aqui!)
POLÊMICA
Na última sexta-feira, o Vasco perdia para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, quando Daniel Amorim teve um gol mal anulado pelo bandeirinha. Um problema no VAR, porém, evitou que o erro fosse corrigido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que isso aconteceu por “questões técnicas”.
Antes desse lance, ainda no primeiro tempo, o Vasco já havia tido um pênalti cancelado pelo VAR depois do árbitro Alisson Furtado ter assinado falta dentro da área em Léo Matos.