Vasco se acerta com Coutinho, que tem data e horário de anúncio definidos
Ficou acertado que o Vasco arcará de forma integral com os salários do jogador, que aceitou reduzir cerca de 70% de seus vencimentos
De acordo com a jornalista Roberta Barroso, da ESPN Brasil, o craque vascaíno será anunciado às 11h, número que vestirá no cruzmaltino
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – A novela Philippe Coutinho, enfim, parece ter encontrado um final feliz. Segundo a imprensa do Rio de Janeiro, os últimos detalhes entre Vasco e Aston Villa foram acertados e o jogador deve ser anunciado pelo clube na manhã desta terça-feira (09).
De acordo com a jornalista Roberta Barroso, da ESPN Brasil, o craque vascaíno será anunciado às 11h, número que vestirá no cruzmaltino após 12 anos de sua saída.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O CRIA VOLTOU!
Revelado nas categorias de base do Vasco em 2009, Coutinho rapidamente chamou a atenção por sua habilidade e maturidade, mesmo jovem, e foi vendido com 16 anos para a Inter de Milão, onde jogou entre 2010 e 2012, quando foi contratado pelo Liverpool.
Na Inglaterra, o meia brasileiro se destacou e rapidamente se tornou ídolo do torcedor, indo ao Barcelona em uma das maiores transferências da história do futebol. No clube merengue, entretanto, o jogador não teve muito espaço e acabou emprestado para Bayern de Munique e Aston Villa.
De volta ao Reino Unido, o Villa comprou os direitos de Coutinho, que sofreu com lesões e também não foi muito utilizado, sendo emprestado ao Al-Duhail, do Catar, na última temporada. Na equipe do Oriente Médico foram 23 jogos disputados, com oito gols e três assistências.
NEGOCIAÇÃO
A novela Vasco e Coutinho se arrasta a quase um mês. Desde seu retorno ao Brasil para as férias de meio de temporada, o craque de 32 anos admitiu ter o desejo de voltar ao Vasco, fato confirmado por Pedrinho algumas vezes.
O acordo entre o clube carioca e o meia-atacante já está selado há algum tempo. O que faltava era um documento do Aston Villa, para oficializar o empréstimo de um ano, com prioridade de compra do clube cruzmaltino.
Ficou acertado também que o Vasco arcará de forma integral com os salários do jogador, que aceitou reduzir cerca de 70% de seus vencimentos para retornar à São Januário.