Vasco receberá alto valor por desempenho na Copa do Brasil
Neste ano, clube foi eliminado na semifinal pelo Atlético-MG, que disputará o título do torneio contra o Flamengo
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Por ter chegado até às semifinais da Copa do Brasil, o Vasco vai receber R$ 22,88 milhões. A boa campanha permitiu que o valor superasse o total de premiações que o clube recebeu da competição nos últimos cinco anos: R$ 21,41 milhões. Em 2024, a equipe foi eliminada pelo Atlético-MG.
RELEMBRE A CAMPANHA
Nesta edição, o clube estreou na primeira fase e venceu o Marcílio Dias, ainda sob o comando de Ramón Díaz. Com o argentino, também passou pelo Água Santa antes de chegar na terceira fase e eliminar o Fortaleza, já com Rafael Paiva à frente do time. Nas oitavas e nas quartas, o Cruzmaltino eliminou Atlético-GO e Athletico-PR, respectivamente.
CAMPEÃO EM 2011
A última vez que o Vasco havia chegado em uma semifinal de Copa do Brasil foi há 13 anos atrás, ano em que o clube foi campeão do torneio. Depois de passar do Avaí, a equipe venceu o Coritiba no agregado dos dois jogos e ficou com o título. Dedé, Diego Souza, Eder Luis e Fernando Prass eram alguns dos principais nomes daquele elenco.
SITUAÇÃO NA TABELA
Após ter sido eliminado da Copa do Brasil, restou apenas o Brasileirão pela frente. O Vasco ocupa a décima colocação com 37 pontos, 13 de diferença para o Internacional, primeiro clube no G-6 do campeonato. Além disso, o Corinthians abre a zona de rebaixamento com 32, apenas cinco de distância do clube carioca.
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso do Vasco é contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (24), às 19h, em São Januário. O confronto é atrasado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.