Vasco inicia conversas com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro
Técnico uruguaio está sem clube desde que foi demitido do Real Valladolid, da Espanha, no início de dezembro
Diretoria do Vasco tem interesse na contratação de Paulo Pezzolano, campeão da Série B de 2022 pelo Cruzeiro
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Vasco iniciou os primeiros contatos com o técnico Paulo Pezzolano, de 41 anos. O uruguaio está livre no mercado desde que deixou o Real Valladolid, da Espanha. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.
TRABALHOS
Velho conhecido do futebol brasileiro, o treinador ganhou destaque após grande campanha à frente do Cruzeiro na Série B de 2022, sendo campeão da competição e consequentemente, garantindo a volta do Cabuloso à elite do futebol nacional. Disputou 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, resultando em um aproveitamento de aproximadamente 62%.
O desempenho em Minas Gerais foi tão bom que Ronaldo Fenômeno, dono do clube na época, o levou para o Real Valladolid, que também o pertencia. Na Espanha, chegou ao time na segundona e conseguiu o acesso para a La Liga. No entanto, não teve o sucesso esperado na primeira divisão e foi demitido após sofrer 10 derrotas em 17 partidas.
OUTROS NOMES
Na mira do Vasco, Pedro Caixinha se tornou uma opção mais difícil no mercado. O ex-técnico do Red Bull Bragantino está sendo monitorado pelo Grêmio, que procura um novo comandante após a saída de Renato Gaúcho. Ele tem passagens por equipes como Nacional da Madeira, de Portugal, Santos Laguna e Cruz Azul, do México, Al-Gharafa, do Catar, Rangers, da Escócia, Al Shabab, da Arábia Saudita, e Talleres, da Argentina.
Luís Castro, sem clube desde que foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, teve conversas avançadas para acertar com o Cruzmaltino, mas a negociação esfriou nos últimos dias. O treinador ficou conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Botafogo. Antes de acertar com o time de Cristiano Ronaldo, fez grande campanha durante o primeiro semestre de 2023, deixando o Glorioso na liderança do Brasileirão. Além dos dois últimos citados, também passou por Al-Duhail, do Catar, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Porto, Vitória de Guimarães, entre outras equipes de Portugal.
PRIORIDADE
Cauteloso no mercado, o Vasco segue em busca de um nome para comandar o clube na próxima temporada. Felipe Maestro, que atuou como técnico interino nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, retornou ao seu cargo de diretor técnico. Em 2025, o time disputará a Copa Sul-Americana, torneio que não disputa desde 2020 e que jamais venceu.