Bangu x Vasco – Líder, Cruzmaltino foca em seguir na posição máxima no Cariocão
Com objetivos diferentes, ambas as equipes buscam o resultado positivo
Bangu e Vasco jogam domingo (28), às 16h, no Estádio Mané Garricha
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no próximo domingo (28), o Vasco viaja até Brasília (DF) para enfrentar o Bangu, às 16h, no Estádio Mané Garrincha. No topo da classificação, além de invicto, o Cruzmaltino vem de vitória e pega um adversário que se situa em péssima fase na competição. O Alvirrubro ainda não pontuou, sendo derrotado nos seus três jogos.
Na partida passada, os vascaínos, contando com boa parte do elenco principal, não encontraram dificuldades para superar o Madureira por 2 a 0. Os gols foram anotados por Léo e Rayan, todos no segundo tempo. O resultado colocou o time na liderança do Estadual, levando a melhor sobre os concorrentes Fluminense e Nova Iguaçu, também com sete pontos, nos critérios de desempate.
Os banguenses vivem uma tremenda crise: três partidas e três contagens negativas. Mesmo como mandante, em Moça Bonita, o clube da Zona Oeste sofreu o revés para o Nova Iguaçu, no meio de semana. Por conta do fraco desempenho, a diretoria demitiu o técnico Alexandre Gomes. Para o lugar do antigo treinador, chegou o interino França Júnior, auxiliado por Edson Mazola, o Mazolinha.
Vasco e Bangu, no histórico de confrontos, duelaram 210 vezes. Os vascaínos triunfaram em 130 ocasiões. Já os banguenses, bem atrás, venceram 40. O resultado idêntico prevaleceu durante 40 oportunidades.
BANGU
O novo comandante França necessita instaurar, novamente, a confiança dos jogadores. O elenco, apesar de tudo, se mostra convicto em tirar o Bangu da situação na qual está. A equipe se encontra na 11ª posição, apenas uma à frente da zona do rebaixamento. Ídolo, Anderson Lessa saiu do banco e deixou o dele contra a Laranja da Baixada e, provavelmente, ganhará uma chance entre os 11 selecionados.
VASCO
Possivelmente com todos os titulares de volta, o Vasco, diante do momento do rival, deve se lançar de maneira ofensiva nas quatro linhas. Lucas Píton, Jair, Paulinho e Vegetti podem retornar aos escalados de início por Ramón Díaz. Payet, em ótima forma física, também detém grande probabilidade de começar o embate. Frente ao Madura, o francês demonstrou bom desempenho, participando, inclusive, de uma das bolas na rede.
A zaga vascaína será mantida, já que todos suportaram os 90 minutos. Léo e Maicon, entrosados, não deram espaços para os atacantes do Tricolor do Subúrbio. O primeiro, depois de bola alçada para a área, se esticou todo e abriu o caminho para a vitória.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 28/01/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
- Assistentes:
- Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Victor Augusto Camões de Abreu (RJ)
- Estádio:
- Mané Garrincha
- Local:
- Brasília (DF)