Vasco x Flamengo – Primeiro 'Clássico dos Milhões' do ano promete força máxima
Cruzmaltino e Rubro-Negro irão com que possuem de melhor para conquistar os três pontos
Times medem forças no domingo (04), às 19h, no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O primeiro clássico do Campeonato Carioca será o ‘Clássico dos Milhões’, entre Vasco e Flamengo, que se enfrentam no domingo, às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada. O jogo promete muito equilíbrio e luta pela vitória e contará com casa cheia, já que 50 ingressos haviam sido emitidos até a tarde de sexta-feira. A partida contará com VAR, pois a federação decidiu usar a tecnologia nos jogos dos quatro grandes após reclamações do Vasco.
Vasco e Flamengo, no histórico, duelaram 401 vezes. Os vascaínos triunfaram em 132 ocasiões e os flamenguistas 158. O empate prevaleceu em 111 jogos. No último deles, em 22 de outubro, pelo Brasileirão, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Gerson.
VASCO
Na última rodada, o Vasco poupou os titulares e foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 0. Antes conseguiu duas vitórias e dois empates, somando oito pontos fora do G-4, em sétimo lugar.
Para montar a escalação, o técnico Ramón Díaz terá a volta de Jair, que cumpriu suspensão após expulsão polêmica.
Ele deve ficar como opção no banco de reservas, com o meio-campo sendo formado por Zé Gabriel, Praxedes e Payet, que vem se destacando neste início de temporada. Isso é importante já que o time sofreu uma baixa importante no setor após lesão do meia Paulinho.
Auxiliar, Emiliano Díaz disse que o jogo é de “vida ou morte” e projeta um Vasco sólido.
“Clássico a gente tem que jogar como vida ou morte. Vamos jogar com tudo o que a gente tem. Estamos em preparação e queremos que o Vasco seja sólido. Não queremos repetir os erros do ano passado. Vamos com o que planejamos”, garantiu.
FLAMENGO
Ainda invicto, o Flamengo vem de vitória diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, atuando com boa parte dos titulares. O time está em sexto lugar com oito pontos, mas tem um jogo a menos porque o jogo contra o Volta Redonda, pela terceira rodada, foi adiado para 10 de fevereiro.
O Flamengo, comandado por Tite, terá à disposição os jogadores que começaram na última rodada. Mesmo sendo destaque, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa devem voltar ao banco para as entradas de Everton Cebolinha e Pedro, que foram poupados. Fabrício Bruno também volta na zaga, formando dupla com Léo Pereira.
Por outro lado, o lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña ainda não estreará no Flamengo. Recuperado de lesão no joelho, participou apenas de parte das atividades e ainda não foi totalmente regularizado.
Ao comentar a disputa por posições, Tite pediu para que todos estejam preparados.
“Tem 11 atletas que vão iniciar e vão ficar contentes comigo. Tem cinco que vão gostar por entrarem no jogo. Outros vão querer participar e vão ficar chateados. Mas todos eles têm a condição técnica, que possam estar preparados”, pediu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 04/02/2024
- Horário:
- 19:00
- Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Carioca: Vasco fecha o empréstimo do atacante Orellano ao FC Cincinatti
- CARIOCA: Na volta dos titulares, Fluminense vira sobre o Bangu e mantém a ponta da tabela
- Rafael Monteiro celebra oportunidades no Fluminense e fala sobre espelho em Marcelo
- Carioca A2: Ex-técnico da base do Vasco assume o America