Vasco fica próximo de fechar com Tchê Tchê, do Botafogo

Campeão do Brasileirão e da Libertadores com o Alvinegro, jogador disputou 55 partidas na última temporada

Tchê Tchê não terá seu contrato renovado com o Botafogo e está perto de ser anunciado como o novo reforço do Vasco para 2025

e7bGWzzR Tche Tche
Tchê Tchê em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Vasco deve anunciar a contratação de Tchê Tchê, atualmente no Botafogo, nos próximos dias. O volante tem 32 anos e seu contrato é válido até o fim do ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

OPORTUNIDADE DE MERCADO

Fora dos planos, o jogador não vai renovar com o Botafogo para a próxima temporada. Portanto, ele ficará livre no mercado após três temporadas em General Severiano. Antes de acertar com o técnico Fábio Carille, o Vasco já estava negociando com o atleta, que chegará em São Januário sem custos.

CAMPEÃO POR ONDE PASSOU

Tchê Tchê ganhou destaque no futebol nacional ao ser vice-campeão paulista pelo Audax, em 2016. Posteriormente, foi contratado pelo Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro (2016 e 2018). Após passagem pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, retornou ao Brasil em 2019 para defender o São Paulo. No Tricolor, foi campeão paulista em 2021.

No mesmo ano, fechou com o Atlético-MG e integrou o elenco que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil. Em 2022, acertou com o Botafogo, sendo uma das primeiras contratações da “Era John Textor”. Um dos atletas mais regulares da equipe desde sua chegada, teve uma queda de rendimento em 2024 e começou a ser criticado por torcedores. Nesta temporada, disputou 55 jogos e foi campeão brasileiro e da Libertadores. Ao todo, esteve em campo em 150 partidas, cinco gols e sete assistências.

FOCO EM 2025

Na última quinta-feira, o Cruzmaltino confirmou a contratação do técnico Fábio Carille. Campeão da Série B pelo Santos em 2024, o comandante estava livre no mercado após ser demitido do cargo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria também fechou com o zagueiro Lucas Freitas, que disputou o Brasileirão pelo Juventude e tem passagens por Palmeiras, Real Valladolid (ESP), Moreirense (POR) e Chapecoense.

Apesar dos altos e baixos na última temporada, o Vasco voltou a ser semifinalista da Copa do Brasil após 13 anos e terminou o Campeonato Brasileiro em 10° lugar, garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O clube não disputa o torneio continental desde 2020 e buscará o título inédito.

Confira também: