Vasco dá contratação de Luís Fabiano como certa, mas Ponte ainda sonha
O certo é que o futuro de Luis Fabiano está entre Campinas e Rio de Janeiro
A expectativa da Ponte Preta pelo atacante Luís Fabiano ainda vive com a concorrência do Vasco
Campinas, SP, 13 (AFI) – A expectativa da Ponte Preta pelo atacante Luís Fabiano ainda vive com a concorrência do Vasco. O jogador viajou para a China negociar com a rescisão com o Tianjin Quanjian e já deixou claro que o desejo é voltar para o futebol brasileiro. Mas para definir o futuro ele terá que se acertar com seu representante, José Fuentes, que é um velho conhecido da diretoria carioca, já que também representava o Juninho Pernambucano.
Só que a ‘amizade’ não é por um bom motivo. Isso porque o Vasco ainda deve uma comissão a Fuentes de aproximadamente R$ 600 mil e esse é um dos motivos que barra a contratação de Luís Fabiano. O representante só vai avançar na negociação se tiver uma resposta definitiva para quitar a dívida. Em meio a tudo isso o jogador já está vendo como faria para morar no Rio de Janeiro.
Mas em São Januário a contratação do atacante já é dada como certa. O departamento de futebol aguarda apenas a rescisão para já confirmar sua chegada, o que anda na contramão da expectativa que a Ponte Preta vive. A diretoria não nega que a vinda do atacante desperta o interesse do clube, mas também mantém os pés no chão, principalmente pelos vencimentos que o ex-Seleção Brasileira costuma receber.
A vontade do jogador sempre foi terminar a carreira na Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol profissional, antes de assinar com o São Paulo. Mas antes ele precisa definir se esse será realmente seu último contrato, já que está com 36 anos. No Vasco ele chegaria com um contrato de duas temporadas.