Vasco contrata meia suíço e mira zagueiro do Newell's Old Boys

O mais novo jogador do Cruzmaltino é o meia suíço Maxime Dominguez, de 28 anos, que pertencia ao Gil Vicente, de Portugal.

A janela de transferências se encerra nesta segunda-feira, e o Vasco não está perdendo tempo para reforçar a sua equipe

Vasco
Maxime Dominguez, reforço do Vasco. (Foto: Divulgação/ Gil Vicente)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A janela de transferências se encerra nesta segunda-feira, e o Vasco não está perdendo tempo para reforçar a sua equipe. O mais novo jogador do Cruzmaltino é o meia suíço Maxime Dominguez, de 28 anos, que pertencia ao Gil Vicente, de Portugal. O negócio foi confirmado pelo clube de São Januário nas últimas horas.

Além do meio-campista, o clube ainda trabalha pela contratação de um zagueiro, tendo como alvo número um o argentino de 22 anos Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys, também da Argentina.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REFORÇO CONFIRMADO, OUTRO NA MIRA

Aguardado para desembarcar no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, Maxime está sendo contratado pelo Vasco pelo valor de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,4 milhões). O vínculo do suíço com o Gigante da Colina será de quatro anos.

Tendo jogado a maior parte da carreira por clubes da Suíça, o meia de 28 anos atuou também na Polônia antes de chegar ao Gil Vicente na temporada passada. Em 2023/24, foram 36 partidas disputadas, seis gols marcados e quatro assistências registradas.

Nesta temporada foram quatro jogos antes de ser negociado com o Vasco. O atleta chega para suprir a ausência de Adson, que sofreu uma grave lesão no joelho e não deve mais entrar em campo neste ano. Dominguez se tornou o sexto reforço do clube carioca nesta janela.

image 33
Maxime Dominguez pelo Gil Vicente. (Foto: Kapta+)

Além do reforço para o meio, o Cruzmaltino busca uma opção para o sistema defensivo. O nome da vez é o do argentino Ian Glavinovich, de 22 anos, que pertence ao Newell’s Old Boys, da Argentina. Revelado pelo clube rubro-negro, o zagueiro disputou 18 partidas pelo profissional da equipe em 2024.

A ideia do Vasco é tê-lo por empréstimo, porém, o time do atleta não abre mão de receber uma compensação financeira pela negociação. O clube carioca tem poucas horas para chegar a um acordo por Glavinovich antes do encerramento da janela de transferências.

image 34
Ian Glavinovich pelo Newell’s Old Boys. (Foto: Divulgação/NOB)

AGENDA DO VASCO

Invicto há oito jogos, somando Brasileirão e Copa do Brasil, o Gigante da colina entra em campo contra o Athletico no dia 11 de setembro, quarta-feira, às 21h30, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com um 2 a 1 de vantagem, o Vasco tem a vantagem do empate.

Confira também: