Vasco x Volta Redonda – Time da Colina quer a classificação antecipada às semis do Carioca
Cruzmaltino, para se classificar na rodada, precisa da vitória e torcer por tropeços de adversários
Clubes medem forças no sábado (24), às 17h30h, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Querendo avançar às semis do Campeonato Carioca, o Vasco vai para cima do Volta Redonda. O jogo, marcado para o sábado (24), às 17h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), promete grande público. Com um resultado positivo, aliado a tropeços de Botafogo e Portuguesa, o Cruzmaltino se garante dentro do grupo dos quatro melhores posicionados na tabela de maneira antecipada.
Em quarto com 16 pontos, o time da Colina, no último compromisso, obteve um triunfo maiúsculo. No clássico frente ao Botafogo, no Nilton Santos, os vascaínos contaram com o inspirado Vegetti, que anotou dois gols e contribuiu para o placar favorável de 4 a 2. No compromisso, o coletivo se sobressaiu e a vitória, de virada, aconteceu com naturalidade.
Já o Voltaço apenas empatou em casa, no Raulino de Oliveira, contra a Portuguesa. Os aurinegros igualaram as ações no apagar das luzes, aos 53 minutos do segundo tempo. Tendo como objetivo a disputa da Taça Rio, a contagem não foi considerada boa, já que manteve o clube fora do G-8. Ainda assim, o clube se mantém próximo ao Madureira, oitavo colocado.
HISTÓRICO
Vasco e Volta Redonda, no histórico de confrontos, duelaram 65 vezes. O Cruzmaltino triunfou em 44 ocasiões. Por sua vez, os aurinegros venceram nove. O resultado idêntico prevaleceu durante 12 oportunidades.
VASCO
Visando a estreia da Copa do Brasil marcada para a próxima semana, há a possibilidade do técnico Ramón Díaz entrar com uma equipe mesclada. Os defensores João Victor e Medel, que cumpriram suspensão, estão à disposição. Há a possibilidade, igualmente, das estreias de Juan Sforza, Keiller e Victor Luís. Pelo terceiro cartão amarelo, Paulo Henrique se encontra fora de disputa.
O Cruzmaltino depende das próprias forças para obter a classificação. Se vencer as rodadas restantes, se garante no mata-mata decisivo do Cariocão. Com nova oportunidade, o jovem Rayan, de apenas 17 anos, deve ganhar a vaga de Vegetti se realmente a comissão técnica optar pelos reservas. Ele é considerado uma grande promessa em São Januário e promete deixar sua marca.
Reforço, Juan Sforza, que acabou de disputar o Pré-Olímpico com a seleção argentina, se mostrou pronto para a estreia.
“Eu me sinto muito bem, venho com ritmo do Pré-Olímpico. As expectativas são altas. Venho para competir, para fazer o melhor possível para o clube, para ajudar meus companheiros e toda a equipe.”
VOLTA REDONDA
Na nona posição e querendo o G-8, o Volta Redonda terá alguns desfalques, começando pelo banco de reservas. Expulso, o treinador Rogério Corrêa dará lugar a seu auxiliar, Diogo Siston. Nos jogadores, o Tricolor de Aço também possui algumas baixas. Augusto, por ter recebido cartão vermelho, não será relacionado. Lucas Oliveira, por pertencer ao rival, também não poderá atuar por questão contratuais. Bruno Barra e Danrley, titulares, retornam aos 11 selecionados.
O Aurinegro faz campanha irregular e necessita do escore em prol para galgar degraus na classificação. Se empatar ou perder e os oponentes diretos somarem os três pontos, o sonho da Taça Rio ficará distante para a equipe do Sul Fluminense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 24/02/2024
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
- Assistentes:
- Michael Correia (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Estádio:
- Kleber Andrade
- Local:
- Cariacica (ES)