Pela Casa Soccer, Vasco da Gama apresenta destaque do América-RN
O jovem jogador é agenciado por uma das maiores empresas esportivas, a Casa Soccer, do empresário Luís Carvalho
Além do meia Henrique, o Vasco também anunciou a chegada de mais dois jovens da base do América de Natal: o atacante Fernando, artilheiro do sub-20
São Paulo, SP , 24 (AFI) – O Vasco da Gama acertou a contratação do meia Henrique, de apenas 19 anos, um dos destaques do América-RN. Tanto na base quanto no profissional, o jovem jogador é agenciado por uma das maiores empresas esportivas, a Casa Soccer, do empresário Luís Carvalho, que representa muitos atletas no Brasil e no exterior.
Henrique é formado no próprio América de Natal desde o sub-15 e, nesta temporada de 2024, foi vice-campeão potiguar sub-20, sendo eleito o craque da competição e líder em assistências. Com suas ótimas atuações na base, o técnico Marquinhos Santos decidiu promover Henrique ao time profissional, onde foi campeão estadual. Ele participou de 17 jogos no profissional, sendo 11 pela Série D do Brasileiro, com uma assistência; 2 pela Copa do Nordeste; 4 pelo estadual; além de 3 jogos pela Copa São Paulo no início do ano.
Durante o ano, Henrique já havia despertado o interesse de um clube do futebol português, mas as negociações não avançaram. Também houve sondagens do São Paulo. O jogador chega ao Vasco da Gama com o aval do presidente do clube, Pedrinho. A princípio, Henrique atuará no sub-20 do clube, mas será observado de perto pela comissão técnica do profissional e pode ser aproveitado no Brasileirão.
Além do meia Henrique, o Vasco também anunciou a chegada de mais dois jovens da base do América de Natal: o atacante Fernando, artilheiro do sub-20 no vice-campeonato potiguar, e o meia Luan, destaque do time sub-16, que vinha disputando três competições na categoria: Copa Agreste, Campeonato Potiguar e Copa Esperança.
Confira também:
- BRASILEIRO SUB-17: Fluminense bate Flamengo e pega o Santos na semi
- BRASILEIRÃO SUB-17: Santos e Botafogo vencem e garantem vaga na semi
- Série D: Anápolis terá dois desfalques para final contra o Retrô
- BRASILEIRÃO SUB-17: Palmeiras vence dérbi e está na semifinal
- Resquícios da 777: Vasco sai "no prejuízo" em renda histórica contra o Palmeiras