Vasco apresenta colombiano: "Clube gigantesco"
O novo reforço vascaíno optou por usar a camisa de número 2
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O zagueiro colombiano Juan Quintero foi oficialmente apresentado pelo Vasco na manhã desta terça-feira (22/02), no CT Moacyr Barbosa. O novo reforço vascaíno optou por usar a camisa de número 2. Quintero disse estar bem fisicamente e se colocou a disposição para o técnico Zé Ricardo. O colombiano avaliou que a titularidade virá com o tempo, falou em trabalhar duro, que o momento de jogar vai chegar.
“Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa”, afirmou o zagueiro.
Quintero chegou para disputar a titularidade na zaga vascaína. O novo reforço relembrou que a equipe não sofreu gols nas últimas duas partidas e disse ainda que o mais importante é formar um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. O camisa 2 revelou que esteve em São Januário na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu e não escondeu o desejo de estar dentro do campo.
“São dois jogos sem tomar gols, o time está encaixando, penso que o mais importante é formar uma família, um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. Nosso primeiro defensor será o Raniel lá na frente. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Quero aconselhar os meninos da base também, vim para ajudar. É meu quarto ano no Brasil e tenho ido bem nos clubes que passei. Fui ao último jogo em São Januário, achei muito lindo, queria estar lá dentro”, disse ele.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Proposta do Vasco
– Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor.
Futebol brasileiro
– Jogar aqui no Brasil para mim foi fácil, a adaptação também, o brasileiro recebe muito bem o gringo. Estou aqui para ajudar dentro e fora de campo.
Colombianos do Vasco
– Tem vários colombianos que foram bem no Vasco, não falei com eles. Quando Zé falou comigo não tive dúvidas para aceitar. Sei que está passando por dificuldades, mas é um clube gigante no Brasil, na América e no mundo.
SAF
– Não estou muito bem informado sobre a SAF, acho que é trabalho da diretoria, mas se é para o crescimento do clube claro que ficaremos felizes
Jogar clássicos
– (Rivais) são clubes que têm jogadores importantes, têm sua história também no futebol brasileiro. Quando entramos são 11 contra 11, e temos que defender essa camisa até o último minuto. Independentemente se joga contra o Flamengo ou o Audax. Temos que manter a mentalidade vencedora.