Vasco anuncia a contratação de zagueiro argentino após meses de negociação
Capasso é o décimo primeiro jogador que se junta ao elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri
Trata-se do zagueiro Manuel Capasso, do Atlético Tucumán-ARG, que vinha negociando com o clube carioca
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – A novela acabou! Na manhã deste domingo (19), a diretoria do Vasco anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do zagueiro Manuel Capasso, do Atlético Tucumán-ARG, que vinha negociando com o clube carioca desde o início da temporada. O vínculo do jogador com o Gigante da Colina vai até dezembro de 2025.
Capasso é o décimo primeiro jogador que se junta ao elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri, visando a sequência da temporada.
FIM DA NOVELA!
Natural de Buenos Aires, o defensor de 26 anos iniciou a carreira no Aldovisi e passou por equipes como Platense, Defensa y Justicia e Newell´s até chegar ao Atlético Tucumán, onde foi um dos destaques do último Campeonato Argentino. O atleta está no Rio de Janeiro há uma semana e esteve presente no Maracanã nos clássicos diante de Fluminense e Botafogo.
A chegada de Capasso à São Januário foi uma verdadeira novela. Foco do clube cruzmaltino desde o início da temporada, o zagueiro tinha o desejo de atuar pelo Vasco, mas as discordâncias nas negociações entre os clubes quase atrapalhou o negócio. Por fim, Vasco e Tucumán fecharam em 1,5 milhões de dólares (R$ 7,7 milhões), por 50% dos direitos econômicos do atleta.
“Estou muito contente. Foi uma espera longa, mas agora estou aqui, então é começar a trabalhar. Demorou, pois teve algo entre os clubes. Sempre tive a vontade de vir e tudo se resolveu. Estava treinando, estou pronto para o que o treinador precisar”, disse o jogador em seu desembarque no Brasil.
PRÓXIMO DESAFIO
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo pelo Carioca, o Vasco agora volta suas atenções para outra competição. O clube carioca irá até Brasília, na próxima quinta-feira (23), para encarar o Trem, do Amapá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Capasso, caso inscrito no BID, poderá atuar.