Vasco 4 x 2 Fluminense - Cruzmaltino mostra força em clássico cheio de emoções no Nilton Santos

Reação do Vasco movimenta a parte baixa da tabela e preocupa clubes que estão fora da zona do rebaixamento

Fluminense disputou, mas não conseguiu segurar o Vasco pela 23ª rodada do Brasileirão

Vasco mostra força e vence Fluminense no Nilton Santos (Foto: Divulgação/Vasco)
Vasco mostra força e vence Fluminense no Nilton Santos (Foto: Divulgação/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Em jogo eletrizante, o Vasco venceu o Fluminense na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pelo placar de 4 a 2, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino mostrou que pode reagir na luta contra o rebaixamento e balançou as redes com Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec, em duas oportunidades. A favor do Fluminense, Marcelo e Lima balançaram as redes.

Com o resultado, o Vasco reagiu na parte baixa da tabela e chegou aos 20 pontos, deixando Coritiba e América-MG para trás e se aproximando do Santos, que tem 21. O Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação e já pode sonhar em deixar a zona do rebaixamento.

O Fluminense manteve os 38 pontos e ficou na sexta posição, próximo de Flamengo, Red Bull Bragantino e Athletico-PR na tabela.

Aproveitando a presença da torcida, que lotou o Nilton Santos, o Vasco começou o jogo indo para cima do Fluminense. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Praxedes aproveitou cruzamento perfeito e acertou linda finalização de cabeça para colocar o Cruzmaltino em vantagem. Atrás do placar, o Fluminense saiu para o ataque e provocou situações perigosas.

Aos 47 minutos, John Kennedy passou por Léo e Maicon e chutou cruzado, a bola bateu caprichosamente na trave. No lance seguinte, o atacante do Fluminense parou na defesa de Jardim. No meio da pressão tricolor, Rossi ainda teve a oportunidade de ampliar para o Vasco, mas perdeu.

Vasco mostra força e vence Fluminense no Nilton Santos (Foto: Divulgação/Vasco)
Vasco mostra força e vence Fluminense no Nilton Santos (Foto: Divulgação/Vasco)

DEU VASCO

Se no primeiro tempo o jogo foi bom, na etapa final a partida entrou em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Marcelo acertou um lindo chute de dentro da área para vencer o goleiro Léo Jardim. Em resposta imediata, Vegetti aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo do Vasco no jogo. Sem se contentar com o resultado, o Fluminense chegou novamente ao empate com Lima, aos 10 minutos, após jogada de linha de fundo de Guga.

Mesmo com a postura positiva do Fluminense, a tarde era mesmo do Vasco. Aos 28 minutos, André errou um recuo e Gabriel Pec saiu sozinho, na frente de Fábio. O atacante teve calma e empurrou para o fundo das redes do time tricolor. O quarto gol cruzmaltino aconteceu aos 39 minutos, quando Vegetti serviu Pec, que fez o segundo dele na partida e deu números finais ao clássico carioca.

Ainda lutando contra o rebaixamento, o Vasco entra em campo na próxima quinta-feira (21), para enfrentar o Coritiba, em São Januário. O duelo será realizado às 19h. Também no Rio de Janeiro, o Fluminense recebe o Cruzeiro, na quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
4 2
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª Rodada
Fase Data:
16/09/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Fase VAR:
Daiane Muniz (FIFA-SP)
Fase Cartões Amarelos:
Vasco: Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Gabriel Pec e Vegetti
Fluminense: Marlon
Fase GOLS:
Vasco: Praxedes 22’1T, Vegetti 4’2T e Gabriel Pec 28’2T e 39’2T
Fluminense : Marcelo 1’2T, Lima 4’2T
Fase Público:
35.850 total
Fase Renda:
R$ 2.089.846.00
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: