Vasco 4 x 1 Guarani - Lisca Doido faz a primeira vítima e fica a um ponto do G4!
"Saiu do hospício / não me leve a mal / Lisca Doido / É Bacalhau".
Gols de Marquinhos Gabriel, Cano (pênalti), Bruno Silva (contra) e Léo Jabá colocaram o Vasco na quinta colocação com 22 pontos
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – “Saiu do hospício / não me leve a mal / Lisca Doido / É Bacalhau”. A estreia de Lisca não poderia ter sido melhor. O Vasco chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade ao vencer o confronto direto diante do Guarani, por 4 a 1, na noite deste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols de Marquinhos Gabriel, Cano (pênalti), Bruno Silva (contra) e Léo Jabá colocaram o Vasco na quinta colocação com 22 pontos, a um do Guarani que fecha o G4. O Bugre, que fez com Lucão do Break, ainda ficou sem sua sequência de seis partidas de invencibilidade.
RÁDIO FI AO VIVO
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior – Rádio FI – acompanhou o Guarani desde São Januário, no Rio de Janeiro.
A Rádio FI tem a maior audiência na WEB, além de internautas de todo o Brasil pelo Facebook. A narração foi de Gustavo Marques, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcanti.
PRA CIMA!
O Guarani não tomou conhecimento do Vasco e, antes da primeira volta do ponteiro, assustou. Régis, artilheiro do clube na Série B, bateu firme da entrada da área e exigiu boa defesa de Vanderlei. Se o Guarani não foi certeiro, o Vasco acertou na mosca.
Aos 8 minutos, Gabriel Mesquita errou na saída de bola. Léo Jabá mandou para a área, Bruno Gomes desviou e Marquinhos Gabriel estufou o barbante. O Guarani manteve a calma e tentou o empate na sequência, aos 12 minutos. Régis bateu falta no ângulo, mas Vanderlei conseguiu chegar e espalmou.
O Guarani se animou e tentou mais uma vez aos 18 minutos. Rodrigo Andrade passou por Galarza e bateu firme, mas novamente Vanderlei defendeu. Aos 20 minutos, Régis arriscou de fora da área e a bola explodiu em Vanderlei. No rebote, o meia bugrino tentou de novo e o camisa 1 do Vasco fez outra grande defesa.
O Vasco não se assustou e ainda chegou a 2 a 0. Thales derrubou Jabá na área. Cano bateu pênalti com categoria aos 28 minutos e aumentou para os mandantes.
TOMA GOL!
O segundo tempo começou sem graça, mas terminou cheio de gols. O Vasco chegou aos 3 a 0 em gol contra de Bruno Silva aos 23 minutos. Ele tentou cortar levantamento de Jabá e meteu contra as próprias redes.
Aos 36 minutos, Lucão do Break aproveitou escanteio batido e fez de cabeça para o Guarani. Mas cinco minutos depois, Léo Jabá ampliou para o Vasco e deu números finais.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 15ª rodada, o Vasco fará o clássico carioca contra o Botafogo no sábado (31), às 21 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Guarani, enquanto isso, receberá o Vila Nova no mesmo dia, mas às 11 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 24/07/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Zeca, Marquinhos Gabriel, Ernando
- Guarani: Régis, Bruno Silva, Rodrigo Andrade
- GOLS:
- Vasco: Marquinhos Gabriel 8’/1T, Cano (pênalti) 28’/1T, Bruno Silva (contra) 23’/2T e Léo Jabá 41’/2T
- Guarani: Lucão do Break 36’/2T
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Quem diria que o Guarani seria goleado pelo Vasco?
- Após traulitada, Daniel Paulista lamenta erros do Guarani e saída de Davó, e pede reforços
- Marquinhos Gabriel comemora resultado largo na estreia de Lisca: "Aproveitamos bem"
- CSA 2 x 1 Vitória - Azulão respira e se aproxima do G-4 da Série B
- Vila Nova 0 x 0 Cruzeiro - A realidade é, sim, a Série C! E daí para baixo!