Vasco CRB
Vasco 4 x 0 CRB - Torcida empurra Vascão à vice-liderança da Série B

Empurrado pela torcida, Vasco goleia CRB e reassume a vice-liderança da Série B. Agora soma 38 pontos, um na frente do Grêmio (37), mas ainda longe do líder Cruzeiro (45).

O cruzmaltino, desta vez, correspondeu à vibração dos torcedores, foi competitivo e venceu com gols de Andrey Santos (2), Raniel e Eguinaldo

Foto: Twitter - Vasco
São Januário lotado (Foto: Twitter / Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Mais uma vez a torcida fez a diferença em São Januário lotado. Cantou, gritou e empurrou o Vasco para cima do CRB que acabou goleado por 4 a 0, nesta quinta-feira à noite, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O cruzmaltino, desta vez, correspondeu à vibração dos torcedores, foi competitivo e mereceu reassumir a vice-liderança. Andrey Santos fez dois, Raniel e Eguinaldo os outros dois gols.

Vindo de três jogos sem vitória e após a demissão do técnico Maurício Souza, o Vasco se reabilitou com o interino Emilio Faro. Agora soma 38 pontos, uma na frente do Grêmio (37), mas ainda longe do líder Cruzeiro. O CRB perdeu uma série invicta de nove jogos e continua com 28 pontos, em oitavo lugar.

Quem também sentiu na pela este clima de arrepiar foi o atacante Alex Santana, a maior contratação vascaína na janela de transferência. Ele viu tudo das tribunas, mas teve sua estreia confirmada para o próximo domingo, às 16h, no mesmo São Januário, diante da Chapecoense. O CRB vai receber a Ponte Preta só no dia 4 de agosto.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

NA ONDA DO CALDEIRÃO

Os jogadores aproveitaram o ‘caldeirão’ armado pela torcida para imprimir muita intensidade nos primeiros minutos de jogo. E o Vasco abriu o placar logo aos três minutos. Nenê, do lado esquerdo, cobrou escanteio com efeito e o volante Andrey Santos subiu para testar no canto esquerdo do goleiro.

Neste ritmo alucinante, o time carioca criou ainda duas chances para ampliar o placar. Aos seis minutos num chute cruzado de Nenê, que raspou a trave esquerda e aos nove num chute de Raniel, que o goleiro Diogo Silva defendeu.

SUSTOS DO CRB

Mas o CRB não se intimidou e reagiu. Aos 11 minutos, Rafael Longuine arriscou chute de longe, a bola ganhou força e passou perto da trave direita de Thiago Rodrigues, que saltou no lance. Aos 17 minutos, Anselmo Ramon ajeitou no peito e tentou por cobertura, mas a bola tocou na rede pelo lado de cima. Aos 26 minutos, o time alagoano até marcou com Anselmo Ramon, porém, o lance foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento.

Quando sofria a pressão, o Vasco fez o segundo gol. Yuri Lara roubou a bola de Anselmo Ramon no meio-campo e faz o passe para Raniel. O atacante avança com a bola, sinaliza que pode abrir para Nenê do lado esquerdo, no entanto, bate cruzado e marca o gol.


alex teixeira vasco tv 2022
Alex Teixeira saudado pela torcida. Foto: Vasco TV

SEM REAÇÃO

No segundo tempo, o CRB não teve tempo de tentar a reação porque sofreu o terceiro gol muito rápido, aos seis minutos. Outro contra-ataque iniciado em roubada de bola de Yuri Lara que, desta vez, lança para Raniel. O atacante entra na área, mas perde o controle da bola que sobra para Andrey Santos, que bate cruzado no lado direito de Diogo Silva: 3 a 0.

O CRB esfriou de vez, até tentou alguma coisa no ‘tudo ou nada’, mas sem sucesso. Aos 30 minutos perdeu o zagueiro Diego Ivo, machucado, sem poder ser substituído. Acontece que o técnico Daniel Paulista já tinha feito suas cinco trocas.

NOVO ÍDOLO

Com o jogo sob controle, o Vasco tirou o pé, talvez, na espera de marcar mais um gol para premiar a presença da torcida, que cantou e gritou desde o início. O quarto gol saiu aos 46 minutos, quando o garoto Eguinaldo, de apenas 17 anos, recebeu na frente da área, ajeitou a bola, deu uma gingada e soltou a bomba no canto direito do goleiro. Ele foi comemorar chorando.

No final do jogo, o novo ídolo foi abraçado e jogado para o alto por seus companheiros em seu batismo por marcar o primeiro gol como profissional. A emoção de todos deixou a certeza de que a festa vai continuar domingo diante da Chapecoense.


FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
4 0
CRB
CRB
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª
Fase Data:
28/07/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Vasco: Palacios
CRB: Reginaldo, Gilvan e Yago
Fase GOLS:
Vasco: Andrey Santos 3’/1T, Raniel 30’/1T, Andrey Santos 6’/2T e Eguinaldo 46’/2T
Fase Público:
18.783 (19.997)
Fase Renda:
R$ 484.920,00
Fase Estádio:
São Januário
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: