Vasco Operário
Vasco 3 x 0 Operário-PR - Com show de Nenê e golaço chileno, Vasco encosta no Cruzeiro

Com o resultado, o Vasco chegou a 30 pontos conquistados e 14 jogos sem perder, ficando apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro

Vasco bate Operario e cola no Cruzeiro1
Foto: Divulgação / Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco deu mais um grande passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro na noite desta sexta-feira (24), quando em São Januário, superou o Operário-PR pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco chegou a 30 pontos conquistados e 14 jogos sem perder, ficando apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro. Além disso, abriu 10 pontos de vantagem para o Sport, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, o Operário estacionou nos 16 pontos e caiu para a 11ª colocação.

NADA DE GOLS

A primeira etapa em São Januário começou com muito estudo entre os adversários, mas sem muitas chances claras de gol. O time da casa buscava furar as linhas defensivas do Operário, que bem fechado atrás, não deu muitas chances para o Vasco. A primeira grande chance do jogo veio aos 27 minutos, quando Pec parou em Simão, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 30, os visitantes responderam com Reniê, que chutou do meio da rua e assustou Thiago Rodrigues. Ainda com muito estudo entre os adversários, o Operário foi quem novamente chegou com real perigo, aos 48 minutos, quando Tomas Bastos tentou de longe novamente, mas Thiago Rodrigues salvou mais uma vez. Assim, a partida foi para o intervalo sem gols.

SHOW NO FIM

Na volta para o segundo tempo, o Operário quase assombrou a torcida do Vasco logo aos quatro minutos. Da entrada da área, Giovani Pavani soltou uma bomba que acertou o travessão de Thiago Rodrigues. Após a chance de perigo dos paranaenses, a bola não chegou com tanto perigo a nenhum dos dois lados, voltando a deixar o jogo amarrado, com muita disputa, mas sem grandes chances.

A primeira boa chance após a bola no travessão só surgiu aos 30 minutos, quando Palacios chutou com muito perigo. Depois disso, só deu Vasco. Aos 34, Nenê cruzou para Quintero, que de cabeça abriu o placar em São Januário e fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Pouco depois, aos 43, o VAR assinalou pênalti para o time da casa, convertido por Nenê. Quando o jogo caminhava para o final, alívio para o chileno Palácios, que de falta, fez um golaço e fechou o placar em 3 a 0 para o Vasco, aos 50 minutos.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As equipes voltam à campo pela Série B do Campeonato Brasileiro ainda nesta semana. Sem tempo para pensar no resultado de São Januário, o Operário agora volta para Ponta Grossa, onde recebe, na próxima segunda-feira (27), no estádio Germano Kruger, às 20h, a Chapecoense, na partida que abre a 15ª Rodada. Enquanto isso, o Vasco entrará em campo somente na quarta-feira (29), quando encara o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, a partir das 21h30.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
3 0
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª Rodada
Fase Data:
24/06/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Operário-PR: Thales, Willian Machado, Paulo Sérgio
Vasco: Yuri Lara, Palacios
Fase GOLS:
Vasco: Quintero – 34’2T, Nenê – 43’2T, Palácios – 502T
Fase Público:
20.269
Fase Renda:
R$ 579.022,00
Fase Estádio:
São Januário
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: