Vasco 2 x 3 Vitória - Gigante cai da Colina e aumenta a crise

O resultado desta 5ª rodada no Rio de Janeiro aumentou a pressão em cima do clube carioca

O Vasco conheceu neste domingo a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 13 – O Vasco conheceu neste domingo a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário o time de Zé Ricardo caiu para o Vitória por 3 a 2, com gols de André Lima, Lucas Fernandes e Werley, contra, para os baianos – Yago Pikachu e Andrés Ríos descontaram. O resultado desta 5ª rodada no Rio de Janeiro aumentou a pressão em cima do clube carioca, que vem de goleadas amargas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Durante a semana o Vasco perdeu para o Bahia por 3 a 0 e há pouco mais de uma semana caiu para o Cruzeiro por 4 a 0. Os dois resultados vinham ofuscados pela campanha até então invicta no Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Vasco se manteve com sete pontos e uma partida a menos – jogo atrasado da 3ª rodada com o Santos. Do outro lado, o Vitória conheceu o seu primeiro triunfo na competição e chegou aos quatro pontos.

PRA CIMA

O Vasco entrou em campo para tentar afastar a desconfiança do torcedor e tentou criar um clima de pressão nos primeiros minutos, mas não conseguiu se sobrepor ao adversário. Tanto que o Vitória precisou de apenas uma oportunidade para abrir o placar. Desábato tentou recuar para Martín Silva, mas Neílton foi mais rápido e chegou dividindo. Na sobra, ela caiu nos pés de André Lima, que só empurrou para o fundo das redes aos 17 minutos.

Atrás no marcador, o Vasco passou a controlar a posse de bola, mas tinha dificuldade para romper as linhas de marcação do Vitória, que passou a atuar no contra-ataque, esperando um vacilo carioca. Com 31 minutos, Wallyson cobrou falta da intermediária em direção a Kanu e o zagueiro subiu mais alto do que todo mundo para testar no contrapé de Martín Silva, mas a bola morreu na linha de fundo.

0002050313311 img

Mas o lance mais bizarro da partida ainda estava para acontecer. Com 37 minutos, Ríos recebeu de Wagner dentro da grande área, mas foi derrubado por Rhayner. Na cobrança de pênalti o próprio Ríos pediu a bola e bateu no canto esquerdo, para defesa de Caíque. No rebote, Caio Monteiro tentou completar e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou uma nova penalidade máxima, só que desta vez Yago Pikachu converteu aos 39.

MUDOU?

Durante o intervalo a torcida do Vasco pediu a entrada de Kelvin, buscando mais velocidade no ataque, e o técnico Zé Ricardo atendeu o pedido. Mas a mudança não surtiu o efeito esperado o time da casa seguiu sem criar grandes oportunidades de perigo, mas controlando a posse de bola. Do outro lado o Vitória era mais cauteloso, ainda esperando um vacilo para marcar. E ele foi aparecer na reta final do segundo tempo.

Vagner Mancini chamou Lucas Fernandes para entrar no lugar de Rhayner e em sua primeira participação no jogo o atacante já conseguiu balançar as redes. Em contra-ataque pela esquerda, ele recebeu de Wallyson, tentou a jogada individual e bateu firme. A bola desviou na marcação e encobriu Martín Silva, que ficou caído no gramado aos 25. Pouco tempo depois, aos 30, o zagueiro Werley, do Vasco, se atrapalhou e testou contra o próprio gol, marcando o terceiro para o time baiano.

Antes do apito final, aos 37, Rafael Galhardo cobrou uma falta em direção a grande área, mas a marcação afastou. Na sobra, Kelvin ficou novamente com a bola e cruzou na medida para Andrés Ríos, que completou para o fundo das redes.

0002050313318 img

PRÓXIMO JOGOS

Na quarta-feira, às 19h30, o Vasco faz o jogo de volta com o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder a primeira partida por 3 a 0 em Salvador, o time de Zé Ricardo decide a vaga em São Januário. Também na quarta-feira, às 19h15, o Vitória vai até São Luís enfrentar o Sampaio Corrêa dentro do Castelão no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste.

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco tem compromisso importante no próximo final de semana. No sábado, às 19 horas, o clube faz o clássico com o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Vitória recebe o Ceará em Salvador, no Barradão, às 11 horas do domingo.