Vasco 2 x 1 Brusque - Cruzmaltino marca no fim e se recupera na Série B


Com o resultado, o Vasco chegou a 10 pontos conquistados e pulou para a sexta colocação na tabela de classificação

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – No fechamento da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando se recuperar na tabela de classificação, o Vasco recebeu o surpreendente Brusque em São Januário na noite deste domingo (27) e em um jogo com emoção até o fim, fez o dever de casa, superando os catarinenses por 2 a 1 e pegando o elevador na competição nacional.
Com o resultado, o Vasco chegou a 10 pontos conquistados e pulou para a sexta colocação na tabela de classificação, enquanto o Brusque estacionou nos mesmos 10 pontos e caindo para a sétima posição.
SEM OBJETIVIDADE
A primeira etapa em São Januário teve um domínio do time da casa. Precisando vencer para se recuperar na tabela de classificação, o Vasco se lançou ao ataque e criou boas chances para abrir o placar, mas sem objetividade. Jogando mais solto, Galarza foi quem começou levando perigo aos sete e doze minutos de jogo, mas parou na defesa do Brusque.
Pouco tempo depois, o Vasco quase abriu o placar aos 26 minutos, quando Lucão cobrou o tiro de meta na cabeça de MT, que de primeira tocou para Cano. O artilheiro dominou e tocou para Morato, que sozinho acabou chutando para fora. Aos 33, MT tentou novamente achar Cano, mas o argentino, de frente para o gol, não conseguiu dominar.
O time catarinense teve apenas duas boas chances na primeira etapa, aos 44 minutos, quando Edu cabeceou para uma boa defesa de Lucão e aos 47, com Alex Ruan, que chutou para fora em uma bobeira da defesa. Porém, o placar da primeira etapa acabou empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu tentando abrir o placar e tendo as melhores chances. A melhor chance do Vasco até então foi criada aos 13 minutos, quando Cano acionou Marquinhos Gabriel, que cruzou para Leo Matos chutar para o gol, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Pouco tempo depois, aos 17 minutos, a insistência do Vasco surtiu efeito quando Morato achou o artilheiro Germán Cano no meio da área, que não desperdiçou a chance e fez 1 a 0 para o Cruzmaltino.
Após abrir o placar, o Vasco deixou de pressionar o Brusque como antes e abriu espaço para os catarinenses, que em uma dessas oportunidades quase empataram com Gabriel Taliari, que na cara do gol, chutou para fora. Pouco depois, em novo contra-ataque pela esquerda, Edu recebeu sozinho na área e de coxa fez para o Brusque, deixando tudo igual no placar.
Pouco depois, o Brusque ainda teve um pênalti não marcado em uma disputa de Castán com Gabriel Taliari. O jogo, porém, teve ainda mais emoção em seu final. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Léo Matos, que na cara do gol dominou e colocou para o fundo da rede, fazendo 2 a 1 para o Vasco e dando números finais a partida.
PRÓXIMAS PARTIDAS
As equipes voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (30). Enquanto o Vasco vai até Goiânia para encarar o Goiás, na Serrinha, a partir das 19h, o Brusque entra em campo um pouco mais cedo, às 17h, quando recebe o Brasil de Pelotas no estádio Augusto Bauer.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 7ª Rodada
-
Data:
- 27/06/2021
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Salim Fende Chavez (SP)
-
Assistentes:
-
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Daniel Paulo Ziolli (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Brusque: Diego Mathias, Thiago Alagoano, Jerson Testoni, Bruno Lopes
- Vasco: MT, Germán Cano, Leandro Castán, Léo Matos, Daniel Amorim
-
GOLS:
- Vasco: Germán Cano 17’2T, Léo Matos 42’/2T
- Brusque: Edu 34’/2T
-
Público:
- Portões Fechados
-
Renda:
- —-
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro – RJ