Vasco Fluminense
Vasco 2 x 0 Fluminense - Fim de série de vitórias e vaga no Z-4

Vasco segue em alta, enquanto o Fluminense caiu uma posição dentro do Z-4 e preocupa. Primeiro gol vascaíno gerou muita polêmica.

O Fluminense, com 20 pontos, em 17.ª, abre o Z-4. Tem a mesma pontuação do Corinthians, fica na frente do Cuiabá, com 17, e do Atlético-GO, com 12.

Brasileirão - 2024
Vegetti fez um gol e participou de outro. Foto: Leandro Amorim - Vasco a Gama


Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – No clássico carioca disputado no estádio Nilton Santos, em pleno sábado de noite, pela 22.ª rodada, o Vasco da Gama levou a melhor ao bater o Fluminense por 2 a 0. Os vascaínos interromperam a série de quatro vitórias consecutivas dos tricolores, que buscam uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

Na tabela de classificação, o Vasco segue em alta, agora com 27 pontos, em 11.º lugar, e com relativa vantagem para os times que compõem a zona de rebaixamento.

Um deles é o próprio Fluminense, com 20 pontos, em 18.º, dentro do Z-4. Tem um ponto a menos do que o Corinthians (21) em 17.º, ficando na frente do Cuiabá, com 17, e do lanterna Atlético-GO, com 12.

No retrospecto geral, o Vasco continua na frente nos confrontos com 154 vitórias, 115 empates e 123 vitórias do rival Fluminense.

VASCO ATACOU MAIS
O primeiro tempo teve o Vasco mais dominante, mais bem organizado em campo e chegando com perigo perto da grande área do rival.

Este foi o ritmo até sair o golo aos 22 minutos. Depois do cruzamento do lado direito, em falta cobrada por Payet, a bola ficou quicando na pequena área e sobrou para o chute de Vegetti. Mas em cima do lance, os tricolores reclamaram de um toque de mão do argentino. O VAR foi acionado e demorou seis minutos para chamar o árbitro Anderson Daronco.

Mesmo após consultar o vídeo, o árbitro manteve o gol, revoltando os tricolores. Vários jogadores ficaram inconformados. O mais exaltado era Paulo Henrique Ganso, que seguiu reclamando e acabou advertido com cartão amarelo.
O técnico Mano Menezes, um reconhecido ‘chorão’, também ficou batendo boca na beira do gramado e também recebeu o cartão amarelo.

FLUMINENSE VOLTOU MELHOR
O Fluminense começou melhor o segundo tempo, mais avançado e tentando finalizar. Chutou quatro vezes a gol sem que o Vasco tivesse tido qualquer chance no ataque.

Mas na primeira descida efetiva, o Vasco ampliou o placar aos 19 minutos. João Victor desceu pelo lado direito e cruzou forte em direção à área. Vegetti bateu forte, de primeira e Fábio fez um verdadeiro milagre ao espalmar.

Mas o rebote caiu na cabeça de Victor Luís que mandou de primeira. Fábio ainda saltou, mas a bola já tinha ultrapassado bastante a linha de gol.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
2 0
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22.ª rodada
Fase Data:
10/08/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Ganso, Mano Menezes, Alexsander e Arias
Vasco: Vegetti, Rayan e Victor Luís
Fase GOLS:
Vasco: Vegetti 22/1T e Victor Luís 19/2T
Fase Público:
20.013 torcedores (19.504 pagantes)
Fase Renda:
R$ 1.394.989,00
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)