Vasco 1 x 0 Puerto Cabello-VEN - Vegetti marca e Cruzmaltino vence 1ª na Sula


Em São Januário, não teve vida fácil, mas venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Vegetti

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Depois de estrear com empate em um duelo movimentado com o Melgar, no Peru, pelo placar de 3 a 3, o Vasco conseguiu jus ao fator casa nesta terça-feira (08) para vencer a primeira na Copa Sul-Americana. Em São Januário, não teve vida fácil, mas venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Vegetti.
Com o resultado, o Vasco assume a liderança do Grupo G, agora com quatro pontos, afinal as quatro equipes começaram a rodada empatados com um ponto. Lanús-ARG e Melgar-PER se enfrentam nesta quarta-feira, no outro duelo da chave.
DETALHES DE VASCO E PUERTO CABELLO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado desde o início e apenas depois dos 30 minutos, o Vasco conseguiu dominar as ações. Tanto que foi conseguir abrir o placar apenas nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46 minutos, Garré cruzou e Vegetti, mesmo longe do gol, ganhou do marcador no alto e cabeceou firme para vencer o goleiro adversário.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na volta do intervalo, o Vasco fez de tudo para ampliar, principalmente em chances de Philippe Coutinho. A melhor delas veio aos 24, quando o camisa 11 apareceu na pequena área para completar um cruzamento, mas o goleiro Luis Romero fez um verdadeiro milagre. Por isso, o time brasileiro venceu mesmo por 1 a 0.


PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, o Vasco já se prepara para voltar a campo neste sábado (12), quando a partir das 21h encara o Sport, também em São Januário, pelo Brasileirão. No dia seguinte, às 21h, o Puerto Cabello entra em campo pelo Campeonato Venezuelano para encarar o Deportivo Tachira.
Pela Sul-Americana, as equipes só voltarão a campo no dia 22 de abril. O Vasco recebe o Lanús (ARG), às 21h30, em São Januário, enquanto o Puerto Cabello visita o Melgar (PER), a partir das 23h, no Monumental de la UNSA.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 08/04/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Bryan Loyaza (EQU)
-
Assistentes:
- Edson Vazquez (EQU) e Mauricio Lozada (EQU)
-
VAR:
- Gabriel Gonzalez (EQU)
-
Cartões Amarelos:
- Vasco: Nuno Moreira e Vegetti
- Puerto Cabello: Casiani, Echeverría, Mbaye e Paredes
-
GOLS:
- Vasco: Vegetti, aos 46 minutos, do primeiro tempo
-
Público:
- —
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)