Vasco Cuiabá
Vasco 1 x 0 Cuiabá - Jair marca de pênalti e Trem Bala quebra jejum de vitórias

O time carioca não fez um bom jogo, mas acabou saindo com três pontos importantes na luta contra o rebaixamento

vasco

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Com gol do volante Jair, de pênalti, o Vasco quebrou uma série de dez jogos sem vencer no Brasileirão ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no encerramento da 12ª rodada, no estádio Luso-Brasileiro, que não contou com a presença dos torcedores. Apesar da vitória, o Vasco continua na zona de rebaixamento, agora, na 18ª posição, com nove pontos. O 16º colocado é justamente o Cuiabá, com 12.

Melhores momentos: Vasco 1 x 0 Cuiabá (Brasileirão) Loading official content
Melhores momentos: Vasco 1 x 0 Cuiabá (Brasileirão)
Confira os melhores momentos de Vasco 1 x 0 Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
0 seconds of 2 minutes, 54 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:54
02:54
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Melhores momentos: Criciúma 2 x 2 Vasco (Brasileirão) Melhores momentos: Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Brasileirão) Confira melhores momentos de Tombense 1 x 2 Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro Melhores momentos: Vasco 1 x 1 Londrina (Série B) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 0 Operário-PR (Série B) Melhores Momentos: Santos 1 x 2 Goiás (Série A) Melhores momentos: Cuiabá 1 x 1 São Paulo (Brasileirão) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 1 Criciúma (Série B) Melhores momentos: Operário-PR 1 x 0 Londrina (Série B) Melhores momentos: Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta (Série B) Melhores momentos: Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras (Brasileirão) Vitória Rubro-negra no Nilton Santos! Melhores momentos Botafogo 0 x 1 Flamengo Melhores momentos: Athletico-PR 4 x 0 Tocantinópolis (Copa do Brasil) Melhores momentos: Tombense 0 x 2 Ceará (Copa do Brasil) Melhores momentos: Guarani 0 x 0 Sport Recife (Série B) Veja mais vídeos sobre GE Globo no OneFootball

O exterior do estádio Luso-Brasileiro era de tranquilidade extrema. Não houve relato de torcedores antes da bola rolar, mas isso não impediu que o time estivesse nervoso dentro de campo, ainda mais com a pressão sofrida pela torcida nos últimos dias.

EMPATE

As cenas lamentáveis ocorridas em São Januário na partida com o Goiás, rendeu ao Vasco uma punição de 30 dias sem contar com sua torcida. O clima no exterior apenas traduziu o momento de ambas as equipes. Faltou ambição e criatividade de ambos os lados.

vasco
Vasco derrota o Cuiabá. Foto: Daniel Carvalho

Precisando do resultado, o Vasco, até arriscou um pouco mais no primeiro tempo, fruto do time ofensivo montado pelo interino William Batista, mas nada que preocupasse o Cuiabá, que, mais uma vez, foi refém das jogadas de Deyverson, bem marcado pelo adversário.

O Vasco teve dois lampejos de bons momentos. No começo e ao final da etapa inicial, sempre em bolas levantadas para dentro da área. Quando não foi para fora, Walter apareceu para assegurar o 0 a 0.

TEM GOL

O segundo tempo continuou sem muitas emoções. Logo de cara, o Vasco conseguiu encaixar um ótimo contra-ataque. Gabriel Pec deixou Alex Teixeira na cara do gol, mas o atacante chegou atrasado e mandou pela linha de fundo.

Tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, até que aos 31 minutos, Raniele cometeu pênalti em Figueiredo. Jair foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes. Na frente do placar, o Vasco fechou a casinha e conseguiu confirmar a vitória após dez rodadas.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico com o Botafogo no domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 18h30, o Cuiabá recebe o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
1 0
Cuiabá
Cuiabá
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª rodada
Fase Data:
26/06/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Maira Mastella Moreira (RS)
Fase VAR:
Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Vasco: Gabriel Pec, Eguinaldo, Rayan e Zé Gabriel
Cuiabá: Denilson e Fernando Sobral
Fase Cartões Vermelhos:
Cuiabá: António Oliveira (técnico)
Fase GOLS:
Vasco: Jair 31’/2T
Fase Estádio:
Luso-Brasileiro
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: