Vasco 0 x 0 São Paulo - Pênalti perdido, bola na trave, mas nada de gols
Tricolor perdeu um pênalti, enquanto Vasco teve bola na trave e chances perdidas
São Paulo, SP, 07 (AFI) – O São Paulo travou um duelo complicado neste sábado (7) com o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou sem gols. Apesar do placar, o jogo foi movimentado até o fim, com chances para os dois lados.
COMO FICA?
Com o empate, o São Paulo agora soma 35 pontos e aparece em décimo lugar, há dois jogos sem perder. O Vasco tem 27 pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, em 16º lugar. O Santos, que também tem 27, ainda joga e pode ultrapassá-lo.
O JOGO
O primeiro ataque foi dos donos da casa. Após cruzamento, Vegetti subiu alto para cabecear, mas a bola saiu por cima. Depois disso, porém, o São Paulo conseguiu controlar o jogo e foi melhor no primeiro tempo.
Mais entrosado e encorpado, e fazendo a bola girar, o São Paulo foi ganhando terreno e tomando conta da partida. O lado esquerdo, com Nestor e Caio Paulista, mas também com James e até Lucas, esse mais centralizado, funcionou mais do que o direito. Não demorou para o Vasco passar a se preocupar com o visitante dentro de sua casa. O time tinha a velocidade, mas havia muitas bolas divididas e pouca gente no meio.
Os ataques paulistas, porém, ficaram para os minutos finais. Aos 37, Wellington Rato surpreendeu ao cobrar falta direto para o gol. Ele acertou o cantinho, embaixo, mas Léo Jardim saltou bem para salvar.
PÊNALTI PERDIDO
Depois, James Rodríguez tentou passe, mas a bola acertou a mão de Léo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 45, Wellington Rato cobrou mal e Léo Jardim espalmou. No rebote, James bateu de chapa, mas para fora.
Nesse acréscimos, Lucas ainda teve mais uma chance, em chute forte de fora da área. Léo Jardim, que não havia feito nada antes do pênalti, voltou a trabalhar bem e mandar a bola para escanteio. O Vasco não teve nenhuma chance de gol no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A chuva veio e os raios deram uma trégua. O fim eletrizante do primeiro e os gols desperdiçados pelo São Paulo deram moral ao Vasco, que voltou muito melhor após o intervalo.
Aos seis minutos, Gabriel Pec acertou a trave e, no rebote, Praxedes chutou para fora. Em outra jogada, Payet cabeceou no meio do gol e Rafael defendeu tranquilo. O São Paulo respondeu com boa chegada até a área, mas o chute de Luciano parou na defesa.
Aos 32, o Vasco assustou novamente. Payet disparou em direção ao gol, as preferiu driblar o goleiro. Ele tocou depois, mas Vegetti não conseguiu finalizar. Com as mudanças, os minutos finais foram bastante equilibrado e nenhuma outra grande chance foi criada, confirmando o empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26ª
- Data:
- 07/10/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR:
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Maicon, Léo, Paulinho e Figueiredo
- São Paulo: Nathan Mendes
- Público:
- 19.997 pagantes
- Renda:
- R$ 1.046.359,00
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)