Vargas enxerga Atlético-MG perto do título, mas avisa: "Ainda não somos campeões"

Na noite desta quarta-feira, o time mineiro bateu o Grêmio por 2 a 1 no Mineirão

Atletico 3

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Dez pontos, essa é a diferença do líder Atlético Mineiro para o Palmeiras, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro disparou novamente na liderança ao derrotar o Grêmio pelo placar de 2  a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em jogo atrasado da 19ª rodada. Autor de um dos gols do duelo, o chileno Vargas dispensou o ‘salto alto’ e foi muito cauteloso ao falar sobre a possibilidade do time se tornar campeão nacional.

“Temos muita confiança no time, estamos próximos de conquistar o título, mas não somos campeões. Estamos lutando jogo a jogo para terminar o ano com a taça”, falou o chileno.

Vargas destacou a presença da torcida no estádio. O jogo, realizado nesta quarta-feira, bateu o recorde de público na temporada. Mais de 56 mil torcedores estiveram presentes no Mineirão e festejaram muito mais uma vitória atleticana no Campeonato Brasileiro.

Atletico 2
Torcida do Atlético fez a festa nesta quarta

“A verdade é que a torcida ajuda muito o nosso time. É bonito de se jogar do lado deles. Fazem a diferença”, concluiu o atacante.

Apesar da vitória, o Atlético não teve vida fácil e precisou suar para superar o Grêmio, tanto que o gol da vitória veio de uma cobrança de pênalti de Vargas. No entanto, o time mineiro mostrou porque se tornou o grande favorito ao título e não desperdiçou a oportunidade de disparar novamente na tabela de classificação.

PONTUAÇÃO

A vitória deixou o Atlético Mineiro na liderança, com 62 pontos, contra 52 do Palmeiras, e 50 do Flamengo. O próximo desafio é diante do América, no domingo, às 16h, novamente no Mineirão.

Confira também: