Varela é visto no local da confusão de torcedores do Peñarol

Jogador do Flamengo afirma que foi buscar dois amigos presentes na praia do Recreio dos Bandeirantes

Varela atuando pelo Flamengo
Varela em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Durante a confusão envolvendo torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes, o jogador Guillermo Varela, do Flamengo, foi visto próximo ao local do conflito. Nas suas redes sociais, ele afirmou que esteve no local para resgatar dois amigos presentes na praia e destacou que não participou do conflito, além de ter mandado uma mensagem para os flamenguistas.

“Estive na praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras.”, escreveu.

MAIS DETALHES

O lateral-direito enviou uma mensagem para Fábio Pinto, seu empresário, explicando sobre como foi a situação e que foi ordenado pela polícia militar a descer do carro para que o veículo pudesse passar por uma revista.

“Nunca desci e nem ia descer. Eu já estava saindo, os caras (policiais) vinham na contramão e me viram de frente. Viram esse carro e me apontaram para descer. Eu não queria descer, abri só a porta e os caras falaram: “Desce!” Eu queria explicar para ele quem eu era para não se formar essa m…. que se formou, mas o cara me mandou descer.”

Em suas redes sociais, o Flamengo informou que o caso será entregue ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz.

TRAJETÓRIA DO JOGADOR

Destaque na base do Peñarol, Varela deixou o país cedo para atuar na Europa, onde passou por Real Madrid Castilha, Manchester United e Eintracht Frankfurt, antes de voltar ao clube uruguaio. Após nova passagem no seu país, o atleta retornou ao Velho Continente, onde atuou por FC Copenhague e Dínamo Moscou, antes de ser contratado pelo Flamengo em 2022.

Confira também: