Vanderlei Pereira sobre propostas por Clayson: "Nenhuma que agradou"
O Corinthians é o principal interessado na contratação do atacante, mas vai ter que melhorar a oferta
O Corinthians é o principal interessado na contratação do atacante, mas vai ter que melhorar a oferta
Campinas, SP, 08 (AFI) – Diferente do que muitos falam, Clayson não está perto de ser anunciado pelo Corinthians. Após o vice-campeonato paulista, o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, confirmou que chegaram inúmeras propostas pelo jovem atacante, mas nenhuma que tenha agradado o clube campineiro.
“Tem o Brasil e o mundo atrás do Clayson, mas não tenho medo de perder. Proposta tem, mas nada que possa agradar à Ponte”, afirmou o mandatário alvinegro.
Assim como Vanderlei Pereira, o atacante também foi questionado no último domingo, após o empate por 1 a 1 em Itaquera, sobre o interesse do Corinthians. Clayson despistou e disse estar feliz na Macaca.
“Isso eu deixo para o meu empresário. Tenho contrato até 2020 e estou feliz na Ponte”, garantiu Clayson.
A NEGOCIAÇÃO
O Corinthians demonstrou interesse na contratação do atacante de 22 anos durante o Campeonato Paulista, mas, como os dois times estavam se enfrentando na final, as conversas foram paralisadas durante esse período. A expectativa é que elas sejam retomadas a partir de agora.
“Não tem nada agora. Mas vamos voltar a conversar agora, sim. Por enquanto, não tem nada certo com o jogador ou com a Ponte”, disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.
Para tirar Clayson da Macaca, a diretoria corintiana vai ter que colocar a mão no bolso, já que a multa rescisória gira em torno de R$ 10 milhões. Os direitos econômicos do atacante são divididos entre Ponte Preta (40%) e Ituano (60%).
Além de uma quantia financeira, o Timão também estuda envolver o empréstimo de um jogador na negociação – Luciano, Mendoza, Claudinho, Léo Jabá e Marciel tiveram seus nomes especulados. Vale lembrar que o zagueiro Yago e o atacante Lucca já estão emprestados para a Ponte até dezembro deste ano.
MAIS SOBRE O JOGADOR
Com passagens pelas categorias de base de Grêmio e União São João, Clayson foi campeão paulista pelo Ituano e chegou na Ponte Preta no segundo semestre de 2015, se tornando titular absoluto desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. Com a camisa da Macaca, ele já fez 82 jogos e marcou quatro gols.