Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB e deverá ser candidato a Senador por Tocantins
Treinador pode dar um tempo na profissão e se dedicar à política nos próximos anos
Brasília, DF, 28 (AFI) – Vanderlei Luxemburgo, um dos principais treinadores do futebol brasileiro nos últimos 30 anos, deverá ser candidato a Senador nas eleições de 2022. Nesta segunda-feira, em concorrida cerimônia em Brasília, Luxemburgo filiou-se ao PSB, partido que apoiará a candidatura de Lula (PT) à presidência da República.
Com domicílio eleitoral em Palmas, capital do Tocantins, a ideia é que Vanderlei Luxemburgo seja candidato a Senador, mas o presidente do diretório estadual do PSB, Carlos Amastha, deixa a decisão nas mãos do treinador.
“Queremos Luxemburgo como candidato ao Senado por Tocantins, mas ele terá apoio do partido para disputar o cargo que ele escolher” disse, em comunicado, Amastha.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, também esteve na cerimônia de filiação de Vanderlei Luxemburgo, assim como várias outras personalidades da política.
LUXEMBURGO TEM UMA EMISSORA DE TELEVISÃO EM TOCANTINS
A escolha do Estado de Tocantins, para disputar uma vaga no Senado Federal, não é uma opção aleatória de Vanderlei Luxemburgo. No Estado, o treinador é proprietário da TV Jovem, afiliada da Rede Record. Em sua emissora, Luxemburgo até apresenta um programa local.