Valorizado, volante do Fluminense deverá seguir em algoz do Equador
O volante Orejuela está sendo disputado, mas deverá seguir atuando pela LDU em 2019
O volante Orejuela está sendo disputado, mas deverá seguir atuando pela LDU em 2019
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A LDU e o Fluminense estão próximos de acertarem um acordo para a permanência do volante Orejuela no time do Equador em 2019. O jogador reencontrou o bom futebol atuando pela equipe de Quito em 2018 e a LDU já fez uma proposta para um novo empréstimo neste ano, que deverá ser aceita pelo time carioca.
Contudo, o volante equatoriano está valorizado, já que em 2018 ele conquistou o título nacional pela LDU e ainda voltou a ser convocado pela seleção nacional. Outros dois clubes já demonstraram interesse em contar com o atleta.
Um deles é o Athletico Paranaense, que fez uma sondagem ao Fluminense. Já o Emelec oficializou uma proposta. A LDU deverá pagar por um novo empréstimo e ter a proposta aceita, já que o jogador sinalizou seu desejo de seguir em Quito após a conquista do título.
O Fluminense deverá utilizar o pagamento para acertar parte da dívida que ainda tem de quando contratou o jogador, junto ao Independiente del Valle, clube pelo qual Orejuela conquistou o vice-campeonato da Libertadores, sob comando do técnico Pablo Repetto, com quem vem trabalhando atualmente na LDU.
Na época, em 2016, o Fluminense aceitou pagar U$ 1,8 milhão por 60% dos direitos econômicos do atleta, mas ainda não quitou toda a dívida. Pode ser que Orejuela se apresente ao Flu na próxima quinta-feira. O jogador possui contrato com o tricolor carioca até o dia 31 de dezembro de 2020, mas não conseguiu se destacar jogando pela equipe.