Ex-presidente Valmir Araújo assume o futebol do Ferroviário
Campeão Brasileiro da Série D com o clube em 2018, ele retorna, mas em outro cargo
Campeão brasileiro da Série D como presidente em 2018, Valmir Araújo retorna ao Ferroviário. agora como diretor de futebol
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – A semana foi de novidades no Ferroviário Atlético Clube. Assumiu nesta semana, Valmir Araújo, ex-presidente campeão brasileiro pelo Ferroviário em 2018, como diretor de futebol, na chapa que deverá ser aclamada neste sábado. A chapa é comandada por Anderson Maia Júnior, presidente do Conselho Deliberativo daquele mesmo ano, e Pedro Bruno Amorim, novo vice-presidente coral.
Além do acesso à Série C e do título nacional, Anderson e Valmir também foram vice-campeões cearenses em 2017, conquistaram a Taça Fares Lopes em 2018 e a Taça dos Campeões Cearenses em 2019, afora a melhor campanha na história da Copa do Brasil, marcada pelo épico jogo contra o Sport-PE. Vitor Borges Monteiro, doutor em economia, volta à diretoria administrativa-financeira, cargo que ocupou neste mesmo período multi-campeão do Ferroviário.
MARKETING DO FERROVIÁRIO
De acordo com o Tricolor da Barra, Chateaubriand Arrais Filho segue como diretor de marketing, com o objetivo de manter e ampliar o enorme legado já conquistado nesta área nos últimos anos, principalmente em relação às novas fontes de receita criadas, como o moderno Sócio Coral, o programa de licenciamento de marca, os maiores patrocínios da história coral e que seguem com o clube para a próxima temporada, destacadamente a Zenir e a UPSports.bet, e a estreia da nova Loja do Ferroviário, dentre outras ações.
Ainda segundo o clube cearense, o advogado Pedro Henrique Carvalho será o novo diretor jurídico e Cássio Cacau, atual Presidente do Conselho Deliberativo, assume a diretoria de patrimônio. O restante das composições de cargos, bem como membros da mesa diretiva do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, serão anunciados quando da posse.
PRESIDENTE COMENTA
Aderson Maia Júnior, novo presidente do Ferrão, comentou nesta semana: “Já estamos trabalhando diuturnamente nesta transição de mandato, controlando todas as pendências atualmente existentes para que o passado não atrapalhe o futuro do Ferroviário. Nosso mandato será baseado em três pilares: Gestão Descentralizada, com cada diretoria tendo autonomia para tocar seus projetos e que serão cobrados a partir das metas que serão traçadas; Transparência Financeira, onde cada departamento terá um centro de custo próprio com avaliações detalhadas de tudo que for gasto; e Futebol Forte, baseado em um perfil de time previamente traçado, de acordo com as competições que vamos disputar, minimizando erros e potencializando nosso sucesso”, disse o dirigente.
“Ainda especificamente sobre o futebol, nosso carro-chefe, estamos avaliando e negociando com empresas que têm nos procurado, interessadas em fazer parte de um fundo de investimento que estamos criando e também participar de uma co-gestão. A premissa é não terceirizarmos o controle, que será sempre do próprio Ferroviário. Vamos dotar o clube com profissionais nas áreas executivas, de gerência e analíticas, integrando o elenco profissional com as categorias de base”, destacou o presidente do Ferrão.
O vice-presidente Pedro Bruno Amorim enfatizou: “Outra importante novidade que podemos já passar ao nosso torcedor, mostrando nosso compromisso com a gestão, é que estamos contratando uma renomada empresa de consultoria, especializada em planejamento estratégico, para que possa fazer um trabalho inicial com a gente e seguir no processo de auditoria contínuo”, concluiu.